MPA promove II Encontro de Superintendentes da Pesca

Superintendentes discutem estratégias para o crescimento do setor

Publicado em 17/10/2013 - 00:00

MPA promove II Encontro de Superintendentes da Pesca

Brasília (DF) – Começou nesta quarta-feira (16), o 2º Encontro Nacional dos Superintendentes Federais da Pesca e Aquicultura. O evento foi organizado pela Secretaria Executiva do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), ocupada por Átila Maia (PRB). O objetivo do encontro é discutir políticas públicas de qualidade para que o setor possa atender melhor os pescadores e incentivar à população no consumo de pescado.

Durante o encontro, os superintendentes federais nos estados e no Distrito Federal fazem uma avaliação do trabalho que já foi e vem sendo desenvolvido em cada região, trocam experiências, discutem sobre os projetos e iniciativas prioritárias, e projetam estratégias para o setor.

Segundo o superintendente Federal da Pesca e Aquicultura de Roraima, Marcos Jorge (PRB), o encontro é fundamental para o crescimento do setor pesqueiro em cada estado. “Aqui temos a oportunidade de trocar experiências, discutimos as dificuldades, os desafios de cada região, as conquistas, fazemos um raio X daquilo que foi feito e do que precisa ser melhorado” ressaltou.

O encontro nacional prossegue até quinta-feira (17) e permitirá que as superintendências federais da Pesca e Aquicultura atuem alinhadas às metas estratégicas do ministério, bem como tenham maior uniformidade e eficácia no encaminhamento de projetos, ações e rotinas de trabalho.

Texto: Eulla Carvalho / Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend