Mecias pede melhorias para vila Serra Dourada e para o município de São Luiz do Anauá

22_11_13_atuação02_mecias_de_jesus_pede_investimento_para_serra_dourada

Durante a sessão ordinária na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), o deputado Mecias de Jesus (PRB-RR) pediu melhorias para os moradores da região da vila Serra Dourada, localizada no município de Caracaraí. Durante seu discurso na tribuna Mecias disse que pela segunda vez, mais de 200 agricultores da vila interditaram a BR-174, para chamar a atenção do governador do estado de Roraima para os problemas que ocorrem naquela região.

De acordo o deputado, além dos diversos problemas enfrentados pelos moradores, atualmente a principal ponte que permite acesso até região está quebrada há mais de um ano deixando mais de 350 famílias parcialmente isoladas.

“A vila Serra Dourada é uma região de grande produção de banana, e arroz, e os produtores que dependem do trabalho para sobreviver estão perdendo toda a sua produção, devido as péssimas condições de acesso, pois a vila é distante”, lamentou o deputado.

Mecias quer que o governo invista na região, e que construa a ponte do rio Anauá, já que a promessa foi feita pelo governador Anchieta Junior há mais de seis anos, desde que assumiu o governo. “Quero fazer um apelo aqui ao vice-governador, Chico Rodrigues, que conhece a região. Ele esteve lá, prometeu fazer essa ponte. Ele tem influencia junto ao governo, pode ajudar”, disse.

Outro problema grave levantado pelo deputado diz respeito a saúde, pois a unidade de saúde da localidade não possui as mínimas condições de atendimento. “As pessoas não tem médicos, não tem medicamentos, não tem nada, estão a Deus dará, estão lá na promessa, na esperança e na fé”, apontou.

São Luiz do Anauá

Para o parlamentar, no município de São Luiz do Anauá não é diferente, o hospital está abandonado, sem medicamentos, sem ambulância e até sem refeição. Os pacientes internados precisam comprar comida para se alimentar.

Mecias disse que desafia qualquer parlamentar da situação mostrar uma vicinal asfaltada no município de São Luiz do Anauá. “O governo diz que asfaltou muitas vicinais, mas o que vemos é o contrário. Os produtores querem pelo menos que o governo conserte as pontes quebradas e arrume as estradas que estão interditadas com lamas, buracos, e atoleiros”, falou.

O deputado ressaltou que como representante do povo, já pediu ao governo para que olhe mais para a população. “Em todos os municípios tem gente trabalhadora, honesta, que trabalha e vive do suor do seu rosto. É preciso que o governo de Roraima faça pelo menos o mínimo possível para aliviar o sofrimento dessa gente.”

Ele também criticou a administração atual de Roraima por sobrecarregar os prefeitos. Conforme Mecias, os prefeitos são responsáveis por tudo, quando na realidade eles só têm responsabilidades pelas demandas do município. “O governo não faz absolutamente nada, com mais de R$ 4 bilhões de reais que tem no orçamento por ano, criticou.

Mecias disse que culpa dos problemas existentes em Roraima não são da Casa legislativa, e sim do governo que não aplica o orçamento aprovado.

“Nós,deputados colocamos recursos para a saúde, educação, segurança, garantimos os recursos para pagar as mães merendeiras, aprovamos os empréstimos para fazer o asfalto, mais o governo esquece que esse dinheiro é do povo. Acho que ele misturou o dele com o do governo, como ele não sabia mais o que era dele e do governo, tirou tudo para ele”, enfatizou.

O parlamentar destacou ainda que a dívida externa do Estado ultrapassa de R$ 2 bilhões de reais, desde que o governador assumiu. “O dinheiro entra com uma rapidez muito grande por uma porta, mais sai com uma rapidez por duas portas que ninguém ver”, finalizou.

Texto e foto: Ascom deputado Mecias de Jesus
*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest