MEC recebe solicitação de Sula Miranda para introduzir educação para o trânsito nas escolas

MEC-recebe-solicitacao-Sula-Miranda-para-introduzir-educacao-para-transito-nas-escolas-01-28-04-14

“Não adianta eu pedir infraestrutura e não ter educação”, destaca a republicana que já percorreu os ministérios da Cidade e de Transportes.

 

Brasília (DF) –  A coordenadora do Movimento PRB Transportes, Sula Miranda, segue a maratona em busca da introdução da educação para o trânsito na pré-escola e nas escolas de 1º, 2º e 3º graus do País.  Após diversas visitas a Brasília percorrendo o Ministério das Cidades e o Ministério de Transportes, desta vez, a republicana se reuniu com o Secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior, Jorge Messias,  e protocolou o documento de solicitação no Ministério da Educação (MEC), na última semana.

De acordo com a coordenadora, o documento solicita ações coordenadas, por meio de planejamento, entre órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito e de Educação, da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios. “O objetivo é formar cidadãos capacitados que exerçam a educação no trânsito com naturalidade. Se isso fizer parte do currículo da grade escolar, vai ser como aprender português e matemática: Algo natural”, reforça Sula Miranda.

Na reunião, a coordenadora incluiu as campanhas educativas que são veiculadas atualmente, Miranda acredita que a maioria da população não tem acesso às informações sobre o tema. “A gente precisa educar e só as campanhas não são suficientes, não adianta eu pedir infraestrutura e não ter educação. Hoje, a gente sofre e gasta muito com muitas campanhas educativas que nem sempre conseguem atingir a toda a população”, explica.

Apesar da inclusão da educação no trânsito nas escolas não oferecer uma mudança imediata, para Sula Miranda, trata-se também de uma necessidade de refletir na qualidade de vida das gerações futuras. “Talvez, eu não veja a mudança agora, mas a geração dos meus netos vai usufruir. É o início de um trabalho e só o fato de ser ouvida já é uma vitória! Então, vamos de vitória em vitória, de degrau em degrau”, completa.

Por Jamile Reis – Agência PRB Nacional
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest