Mauro Silva prestigia homenagem a Marcos Pereira em Salvador

Pereira recebe medalha Zumbi dos Palmares, em Salvador (BA)

Publicado em 5/11/2013 - 00:00

05_11_13_destaque05_mauro_silva_prestigia_homenagem_marcos_pereira
Marcos Pereira recebeu a medalha Zumbi dos Palmares

Salvador (BA) – O presidente da Fundação Republicana Brasileira, Mauro Silva, compareceu à solenidade de entrega da medalha Zumbi dos Palmares, em Salvador (BA). O evento aconteceu na Câmara Municipal da capital baiana e reuniu diversas autoridades, que prestigiaram a homenagem ao presidente do Partido Republicano Brasileiro, Marcos Pereira.

A iniciativa partiu da vereadora e coordenadora do PRB Igualdade Racial, Tia Eron (PRB-BA), que indicou Pereira pelo destaque na prestação de relevantes serviços no combate ao racismo, discriminação e intolerância.

Segundo Tia Eron a escolha da data de entrega da homenagem foi intencional, já que no próximo dia 20 comemora-se o Dia da Consciência Negra. “Foi para abrir com boas-vindas. A Bahia é um estado que sempre pensa de forma inovadora, criando espaços específicos para homens e mulheres negras”, enfatizou.

Segundo Marcos Pereira o fato de o Brasil ter sido o último país a abolir a escravidão trás dificuldades para os negros. “Infelizmente, o Brasil foi o último país a abolir a escravidão, e isso culturalmente influencia muito na qualidade social de vida dos negros. Para mim, essa medalha significa que estamos no caminho certo, e aumenta a responsabilidade de continuar lutando ainda mais por este projeto”, disse.

Estiveram presentes o prefeito de Salvador, ACM Neto; o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Paulo Câmara; o presidente regional do PRB/BA, deputado federal, Márcio Marinho; os deputados estaduais Sildevan Nóbrega e José de Arimatéia, e o diretor da Record Bahia, Fábio Tucilho; além de outras autoridades.

Texto: Suellen Siqueira / Ascom – FRB, com informações do R7
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend