Marcos Pereira reúne coordenadores nacionais na FRB

26_04_13_destaque02_marcos_pereira_reune_coordenadores_nacionais_na_frb

 

Brasília (DF) – Nesta quarta-feira, dia 24, foi realizada na sede da Fundação Republicana Brasileira, em Brasília (DF), a primeira reunião com os coordenadores nacionais dos movimentos sociais e setoriais do PRB. O encontro foi dirigido pelo presidente nacional do PRB Marcos Pereira, com o objetivo de debater estratégias de trabalho para as 15 coordenadorias.

Pereira falou sobre as diretrizes que nortearão os movimentos e as metas de trabalho para este ano. A intenção é estruturar as coordenadorias em âmbito nacional, estadual e municipal. Segundo ele, a Fundação está trabalhando na elaboração dos conceitos que serão utilizados pelo partido. “Vamos utilizar o máximo possível o espaço da FRB para formulação de ideias”, disse.

Marcos Pereira explicou que os movimentos Juventude e Mulher já têm seus representantes definidos em todo o Brasil – o que em breve, deverá acontecer com os demais. Ele também elogiou o trabalho desenvolvido pelo movimento feminino. ”O movimento mais eficiente no partido, hoje, é o PRB Mulher”, destacou o dirigente que convidou a coordenadora nacional do PRB Mulher, deputada Rosangela Gomes (RJ), presente à reunião, para compartilhar as experiências do movimento em todo o Brasil, nesses dois anos de liderança. Rosangela frisou a importância de acreditar na causa que defendem para superar os desafios. “Se estivermos de fato apaixonados e comprometidos, não haverá obstáculos que não possamos vencer”, disse.

Mauro Silva, presidente da FRB, entregou aos líderes os organogramas elaborados pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas da instituição e apresentou a equipe responsável. “A FRB é parceira de vocês. Trabalhamos para apoiar cada movimento, principalmente na parte técnica. Este material é apenas uma ideia inicial que poderá ser aprimorada com a colaboração de todos“, esclareceu.

Silva falou ainda sobre as atividades desenvolvidas por meio dos cursos de idiomas, alfabetização e formação política. Além dos simpósios e palestras realizados em vários estados, com o intuito de qualificar gestores, militantes e simpatizantes do partido.

“O PRB ganhará qualidade na atuação da bancada federal, legítimos representantes do povo, ao estabelecer um contato direto com a população. O objetivo central do partido é preparar um grupo de notáveis para elaborar propostas de políticas públicas em várias áreas que vão subsidiar a bancada federal em sua atuação”, explicou o deputado federal e líder do PRB na Câmara dos Deputados, George Hilton, que também coordenará o PRB Relações Internacionais e Mercosul.

Mais

Dos 15 movimentos, apenas três existiam, o PRB Mulher, o PRB Juventude (antigo PRB Jovem) e o PRB Sustentabilidade (antigo PRB Verde). Esses terão em seu comando a deputada estadual Rosangela Gomes (RJ), como coordenadora do PRB Mulher; deputado distrital Evandro Garla (DF), no PRB Juventude; e Justino Neto, no PRB Sustentabilidade.

Os demais são: Alimentação a Agricultura, que coordenado por Sandra de Andrade; Cultura, sob a direção de Nani Venâncio; Esporte, dirigido pelo deputado federal Acelino Popó (BA); Educação, com a gestão de José Carlos Arrojo; Idoso, com a coordenação de Ricardo Quirino; e Igualdade Racial, sob o comando da vereadora Tia Eron (BA).

Além desses, Relações Internacionais e Mercosul, com a gestão do deputado federal George Hilton (MG); Saúde, com o Dr. Paulo André; e Segurança Humana e Desenvolvimento Social, sob a coordenação de Eduardo César Leite. Rogério Hamam será o coordenador do PRB Turismo; José Maria Pulgas, no comando do PRB Trabalho; e Sula Miranda como coordenadora do PRB Transporte.

Por Mariana Maciel e Suellen Siqueira – Ascom da FRB

Edição: Helen Assumpção – Comunicação Nacional do PRB

Fotos: Douglas Gomes

 

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

 

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest