Marcos Pereira recebeu Medalha Tiradentes no Rio

sb_16_1_13_destaque01_marcos_pereira001

 

Rio de Janeiro (RJ) – A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) homenageou em maio de 2012, o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, com a Medalha Tiradentes (a mais alta comenda da Casa). O prêmio é um reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à causa pública.

Durante a cerimônia na Alerj, no Plenário Barbosa Lima Sobrinho, o presidente do PRB lembrou da época em que participou do Grupo Record de Televisão e dividiu o prêmio com a mulher, Margareth Pereira. “Sem dúvida essa medalha é uma honra e prestígio que gostaria de dividir com a minha esposa. Acredito que na minha carreira se destaca a criação do ‘RecNov’, que gerou cinco mil empregos no Rio.”

O deputado estadual Alexandre Correa, que indicou Marcos Pereira para a honraria, explicou sua decisão. “O Marcos Pereira é um exemplo. Ele agrega valor ao nosso trabalho e partido. Sou um soldado do PRB e agradeço por seguir sob a liderança do presidente.”

Estiveram presentes na homenagem as principais lideranças do PRB no Rio de Janeiro, como o senador Eduardo Lopes; o presidente do PRB-RJ, deputado federal Vitor Paulo; a presidente nacional do PRB Mulher, deputada estadual Rosangela Gomes; a presidente do PRB Mulher carioca, vereadora Tânia Bastos; o vereador Jorge Braz (Rio de Janeiro); a vereadora Vilma (Angra dos Reis); o vereador Marivaldo (Nova Iguaçu); entre outras autoridades.

Marcos Pereira

O atual presidente nacional do PRB Marcos Pereira é especialista em Direito e Processo Penal pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, professor universitário de Direito, advogado no Brasil e em Portugal, e membro fundador da Comunidade de Juristas de Língua Portuguesa (CJLP). Foi membro colaborador nas comissões de Direito à Adoção e Seleção e Inscrição da OAB/SP.

Medalha Tiradentes

Desenhada às pressas para a comemoração do bicentenário da morte de Tiradentes, em 1992, a medalha que leva o nome do alferes é a mais importante comenda do Estado do Rio de Janeiro. Criada por meio da Resolução 359, de 1989, a peça possui o mesmo nome do prédio que abriga o parlamento fluminense e que foi construído no local da antiga ‘Cadeia Velha’, onde Tiradentes aguardou a leitura de sua sentença.

Fonte: R7

Fotos: Jadson Marques

Edição: Helen Assumpção – Comunicação Nacional do PRB

 

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o prefeito de Caxias do Sul (RS) Daniel Guerra

Entre em contato
(54) 3218.6000

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest