Marcos Pereira recebeu Medalha Tiradentes no Rio

sb_16_1_13_destaque01_marcos_pereira001

 

Rio de Janeiro (RJ) – A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) homenageou em maio de 2012, o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, com a Medalha Tiradentes (a mais alta comenda da Casa). O prêmio é um reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à causa pública.

Durante a cerimônia na Alerj, no Plenário Barbosa Lima Sobrinho, o presidente do PRB lembrou da época em que participou do Grupo Record de Televisão e dividiu o prêmio com a mulher, Margareth Pereira. “Sem dúvida essa medalha é uma honra e prestígio que gostaria de dividir com a minha esposa. Acredito que na minha carreira se destaca a criação do ‘RecNov’, que gerou cinco mil empregos no Rio.”

O deputado estadual Alexandre Correa, que indicou Marcos Pereira para a honraria, explicou sua decisão. “O Marcos Pereira é um exemplo. Ele agrega valor ao nosso trabalho e partido. Sou um soldado do PRB e agradeço por seguir sob a liderança do presidente.”

Estiveram presentes na homenagem as principais lideranças do PRB no Rio de Janeiro, como o senador Eduardo Lopes; o presidente do PRB-RJ, deputado federal Vitor Paulo; a presidente nacional do PRB Mulher, deputada estadual Rosangela Gomes; a presidente do PRB Mulher carioca, vereadora Tânia Bastos; o vereador Jorge Braz (Rio de Janeiro); a vereadora Vilma (Angra dos Reis); o vereador Marivaldo (Nova Iguaçu); entre outras autoridades.

Marcos Pereira

O atual presidente nacional do PRB Marcos Pereira é especialista em Direito e Processo Penal pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, professor universitário de Direito, advogado no Brasil e em Portugal, e membro fundador da Comunidade de Juristas de Língua Portuguesa (CJLP). Foi membro colaborador nas comissões de Direito à Adoção e Seleção e Inscrição da OAB/SP.

Medalha Tiradentes

Desenhada às pressas para a comemoração do bicentenário da morte de Tiradentes, em 1992, a medalha que leva o nome do alferes é a mais importante comenda do Estado do Rio de Janeiro. Criada por meio da Resolução 359, de 1989, a peça possui o mesmo nome do prédio que abriga o parlamento fluminense e que foi construído no local da antiga ‘Cadeia Velha’, onde Tiradentes aguardou a leitura de sua sentença.

Fonte: R7

Fotos: Jadson Marques

Edição: Helen Assumpção – Comunicação Nacional do PRB

 

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest