Marcos Pereira: dois anos no comando do PRB

10_05_13_destaque02_marcos_pereira_dois_anos_no_comando_do_prb

São Paulo (SP) – Dois anos depois de ter assumido a presidência nacional do PRB, o advogado Marcos Pereira tem colecionado importantes êxitos na condução de um partido político em crescimento. Em 9 de maio de 2011, o então dedicado homem do mundo dos negócios decidiu encarar este que é um dos maiores desafios da sua vida: fazer do PRB um grande partido.

Especialista em Direito e Processo Penal pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e professor universitário de direito, Pereira, hoje com 41 anos, também foi executivo do Grupo Record, atuando como presidente de Relações Institucionais.

Ele é apontado como responsável pelo redirecionamento e pela trajetória de recuperação de rentabilidade do grupo. As áreas de finanças, administração, jurídica, recursos humanos, tecnologia da informação e logística estiveram sob seus cuidados.

O sucesso empresarial se repetiu na política. Uma de seus primeiros lances no tabuleiro partidário foi conseguir atrair ao PRB o ex-deputado federal e apresentador de TV, Celso Russomanno, conhecido nacionalmente pela intransigente defesa dos interesses do cidadão consumidor.

A coordenação da candidatura de Russomanno a prefeito de São Paulo, no ano passado, que terminou o pleito com mais de 1,3 milhão de votos, deu a Pereira um status que ele nem sequer imaginava quando assumiu o comando do partido: o de revelação no cenário político brasileiro.

Mas não foi só isso. De 2011 até hoje, o presidente nacional conseguiu conduzir o PRB a um caminho inevitável de crescimento, que o coloca entre os partidos que mais se destacaram no último processo eleitoral. O número de prefeitos e vereadores praticamente dobrou em relação a 2008.

Pereira tem percorrido o Brasil e implementado mudanças nas presidências estaduais para oxigenar o PRB com vistas às eleições de 2014. O líder republicano tem atraído importantes nomes para o partido e já traçou sua meta: pelo menos dobrar a bancada federal de oito para 16 deputados.

A respeito de uma candidatura própria a algum cargo eletivo, ele ainda resiste. Acredita que como presidente nacional tem mais condições de ajudar no crescimento do PRB pela liberdade de percorrer o país. E estar perto das bases é uma das marcas registradas de Marcos Pereira.

Diego Polachini – Coord. Com. PRB/SP

Foto: Douglas Gomes

Leia essa e outras notícias em www.marcospereira.com

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest