Marcos Pereira aceita acumular presidência do PRB paulista

marcos-pereira-prb1

 

Brasília (DF) – O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, aceitou na noite de ontem (04) acumular a presidência do PRB paulista após a saída do economista Marcos Cintra, que pediu afastamento dia 24 de maio. Vinícius Carvalho, que havia reassumido interinamente o comando do partido, segue como vice-presidente e é pré-candidato a deputado federal em 2014.

Essa decisão ocorreu após reuniões com as executivas nacional e estadual do PRB, que consideraram como o melhor caminho para o partido em São Paulo. Pereira é natural do Espírito Santo, mas tem domicílio na capital paulista há 14 anos. No ano passado, abdicou da sua agenda nacional para coordenar a campanha de Celso Russomanno a prefeito de São Paulo.

Pereira completou dois anos na liderança do PRB dia 09 de maio. De lá pra cá ele percorreu as capitais e as principais cidades do Brasil promovendo mudanças significativas e desenvolvendo o partido. Como resultado, o PRB cresceu mais de 65% entre sua primeira eleição municipal, em 2008, e a última, em 2012, com destaque para a disputa em São Paulo. O partido foi criado em 2005.

Diversos ícones da política brasileira apontaram-no como uma grande revelação no cenário nacional. Ter atraído Russomanno para o PRB e montado uma chapa competitiva na corrida pela Prefeitura de São Paulo foram duas das inúmeras demonstrações do espírito de liderança de Pereira.

“Nosso objetivo é ampliar a bancada federal do PRB de oito para pelo menos 16 deputados. O estado de São Paulo terá participação estratégica nesse processo, por isso decidi permanecer mais perto”, declarou. “Temos demonstrado em todo o Brasil que é possível fazer política com ética e respeito à coisa pública. O PRB é diferente”, garante.

Este é Marcos Pereira

Especialista em Direito e Processo Penal pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, professor universitário de Direito, advogado no Brasil e em Portugal e membro fundador da CJLP – Comunidade de Juristas de Língua Portuguesa. Foi membro colaborador nas comissões de Direito à Adoção e Seleção e Inscrição da OAB/SP (Ordem dos Advogados do Brasil). Atualmente é membro efetivo e consultor da Comissão Especial de Gestão das Guardas e Defesas Civis, também da OAB/SP.

Por Diego Polachini – Ascom PRB/SP
Foto: Douglas Gomes

 

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest