Marcos Cintra aceita ser presidente do PRB paulista

30_1_13_destaque01_sp_marcos_cintra_novo_presidente_prb_sp001

 

São Paulo (SP) –O economista Marcos Cintra aceitou o convite do presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, e vai comandar o partido no Estado de São Paulo a partir deste sábado, dia 2, quando será empossado na sede regional, às 9h30. Ele assume o lugar do ex-deputado federal Vinícius Carvalho, que segue como vice-presidente e tentará voltar à Câmara dos Deputados em 2014.

O comunicado extraoficial foi feito no começo do mês, na sede do PRB em São Paulo. Além de Pereira, Cintra e Carvalho, participaram da reunião o presidente da sigla na capital, Aildo Rodrigues, e os deputados estaduais do PRB, Gilmaci Santos e Sebastião Santos.

Cintra declinou de outras propostas após deixar em dezembro a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, do governo do ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD), porque “sentiu-se atraído” pelo programa do partido.

“Percebi no PRB um desejo autêntico de consolidação de uma imagem de partido. Há por parte da liderança uma visão programática interessante. Tenho certeza que faremos um grande trabalho juntos”, disse.

Ao comentar os motivos que o levaram a aceitar essa nova missão, Cintra demonstrou preocupação em relação à postura de muitas agremiações. “Partidos políticos têm-se transformado em meros cartórios eleitorais.” Ele emendou: “O PRB é diferente. Está se fortalecendo para crescer verdadeiramente como partido”.

O novo presidente estadual vai ajudar o PRB a construir seu programa partidário. Seu vasto conhecimento acadêmico e político dará respaldo à estruturação que o partido tem passado desde maio de 2011, quando Pereira assumiu o comando nacional da sigla.

“Poucos têm a história e a importância acadêmica e política que Marcos Cintra tem hoje em São Paulo. Sem dúvida alguma isso pesou consideravelmente no momento da decisão de convidá-lo a ingressar nas fileiras do PRB”, declarou Pereira.

Mais sobre Marcos Cintra

Doutor em Economia pela Harward University, Marcos Cintra professor-titular da Escola de Administração de Empresas de São Paulo – EAESP/FGV há 44 anos. Desde 1997 é vice-presidente da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Foi secretário de Planejamento do município de São Paulo em 1993 e vereador de 93 a 96. Foi eleito deputado federal de 1998 com mais de 132 mil votos. Assumiu a Secretaria de Finanças de São Bernardo do Campo de 2003 a 2006. Venceu a eleição para vereador em São Paulo em 2008.

De 2009 ao final de 2012, Cintra licenciou-se da Câmara para comandar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho na capital. É autor de várias obras sobre finanças públicas, teoria econômica e economia agrícola, tanto no Brasil como no exterior.

Texto e foto: Diego Polachini

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o emailpautas@prb10.org.br

 

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest