Marco Civil da Internet como solução contra pedofilia

22_11_13_destaque03_sp_marco_civil_internet_contra_pedofilia001

“Não podemos poupar esforços para coibir a ação de pedófilos no Brasil, permanecendo vigilantes em todas as áreas onde esses crimes costumam acontecer, como é o caso das redes de computadores”, afirmou o deputado Antonio Bulhões (PRB-SP) ao discutir o Marco Civil da Internet, que está sendo analisado na Câmara dos Deputados.

De acordo com o deputado, um dos desafios do marco deve ser o de garantir meios para que as informações de navegação sejam guardadas pelos provedores de internet por um tempo mínimo, de modo que os dados dos usuários possam ser disponibilizados às autoridades que investigam crimes e denúncias de pedofilia. “Crianças abusadas serão adultos instáveis emocionalmente, muitas vezes incapazes de formar suas próprias famílias ou de encontrar, no trabalho e nos relacionamentos amorosos, satisfação e tranquilidade para lutar por seus ideais. Devemos intensificar o combate à prostituição infantil também na internet”, comentou.

22_11_13_destaque03_sp_marco_civil_internet_contra_pedofilia002O deputado lembrou que as vítimas de pedofilia desenvolvem transtornos psicológicos que afetam diretamente sua identidade e podem produzir desde baixa autoestima até síndromes de insegurança. “A depender da intensidade do conflito vivido pela criança, as reações podem variar de síndrome do pânico e incapacidade de adaptação social a reações violentas ou depressivas, capazes de conduzir até mesmo ao suicídio”, alertou.

Bulhões destacou, ainda, que os conflitos psicológicos que levam um adulto a se interessar sexualmente por crianças é um problema sério de saúde pública, que precisa ser compreendido em profundidade. “A Organização Mundial da Saúde classifica pedofilia como um desvio sexual, uma doença que precisa ser tratada e que pode causar enormes prejuízos para as crianças molestadas. Esse tipo de violência muitas vezes é praticado por um membro da família ou por pessoas próximas que se aproveitam da confiança da criança para agir de forma covarde”, acrescentou.

Por Mônica Donato – Ascom Liderança do PRB na Câmara dos Deputados

Foto 01: André Oliveira / Agência Câmara. Foto 02: Douglas Gomes

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest