Major destaca necessidade de valorizar o militar em Goiás

18_02_13_destaque02_go_major_destaca_necessidade_valorizar_militar001

 

Goiânia (GO) – Durante audiência pública na Assembleia Legislativa o deputado Major Araújo (PRB) ressaltou a necessidade de valorizar o policial e o bombeiro militar que, por algum motivo, se tornou incapaz (física/mental) parcial e temporária para atuar na profissão. A reunião aconteceu na manhã da última sexta-feira (15).

A iniciativa do evento é do Major Araújo, presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa e líder do PRB na Casa. O debate aconteceu no Auditório Solon Amaral e teve a participação de diversas autoridades pertinentes ao assunto.

“Nosso objetivo é estabelecer um diálogo entre militares, comandos e Secretaria de Segurança Pública para divulgar esse problema que parte da sociedade não conhece”, pontua Major.

O deputado afirma que o problema em questão afeta a sociedade, pois, a partir do momento que o policial militar tem restrições médicas é assim impedido de desempenhar 100% de suas atividades. Segundo ele, isso acaba influenciando sua motivação, o que, consequentemente, reflete no serviço de segurança à sociedade.

Na ocasião, foram relatados casos como de um cabo da PM atingido por um tiro em serviço, o que acarretou a limitação dos movimentos do braço. Por isso está impedido de prosseguir na carreira, embora esteja no serviço operacional.

“Em vez de impedir esse profissional de prosseguir com a carreira, melhor seria promovê-lo, considerando que foi um ato de bravura já que ele foi baleado em serviço. É isso que queremos buscar, a valorização dos militares que continuam trabalhando, embora com restrições”, salienta.

Representante de entidade de apoio ao militar participa de audiência pública

O presidente da União dos Militares do Estado de Goiás (Unimil), sargento Macedo, definiu como “histórica” a iniciativa da audiência pública em comemoração ao Dia da Valorização do Militar Goiano.

Segundo o presidente da Unimil, a sessão é uma forma de expor a situações vividas no cotidiano do militar. “Antigamente, não éramos ouvidos, agora podemos relatar o que nos acontece, e buscarmos juntos uma solução para os casos dos militares que não podem alçar um posto melhor na sua corporação.”

Fonte: Ascom ALE-GO

Foto: Marcos Kennedy

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o emailpautas@prb10.org.br

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest