Mais de 50% da população mundial será obesa em 2025

antonio-bulhoes-prb-aumento-pupulacao-idosa-pronunciamemento-plenario-29-11-13-01

 

Brasília (DF) –“O alto preço pago pelo excesso de alimentação tem prejudicado cada vez mais pessoas no Brasil. A conta também custa caro para o Sistema Único de Saúde que despendeu quase quinhentos milhões de reais com intervenções médico-hospitalares em cidadãos com algum grau de obesidade só no ano de 2011”. A avaliação é do deputado republicano Antonio Bulhões que chamou a atenção para o problema em pronunciamento realizado na Câmara, no mês de novembro de 2013.

antonio-bulhoes-prb-aumento-pupulacao-idosa-pronunciamemento-plenario-29-11-13-02De acordo com o parlamentar é fato que o quantitativo de pessoas mal nutridas no planeta não tem aumentado, mas tão grave quanto a falta é o excesso de alimentos. “A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera a obesidade como a epidemia deste século e afirma que, sem medidas drásticas, mais de 50% da população mundial será obesa em 2025”, afirmou, à época.

Bulhões destacou que no Brasil estima-se que mais de 65 milhões de pessoas estão com excesso de peso, e dez milhões são considerados obesos. “Sem distinção de idade ou classe social, os números apenas crescem. Enquanto em 2006, 42,7% da população estava com sobrepeso, em 2011, o percentual já era de 48,5%. Como se vê, não se trata de simplesmente opor pessoas magras e gordas, como se apenas questão de estética fosse. Na verdade, a obesidade é de etiologia multifatorial e possui consequências graves”, alertou.

 

Texto: Por Mônica Donato – Ascom Liderança do PRB na Câmara dos Deputados

Foto01: Divulgação

Foto02: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest