Lopes quer mobilização e ações do governo contra as drogas

 

O senador Eduardo Lopes (PRB-RJ), em pronunciamento no mês de dezembro de 2012, manifestou preocupação com o aumento do uso de drogas no Brasil, convocando toda a sociedade a se mobilizar no enfrentamento do problema. O senador classificou a dependência das drogas como “chaga” que condena milhões de brasileiros a uma existência degradada.

“Além da devastação psicológica, física, moral e econômica, e da dependência incondicional que impõe a seus usuários, a droga está associada ao crime em escala crescente, bem como à deterioração dos costumes e à erosão de famílias”, afirma, criticando as “ondas de estúpida glamurização” que despertam nos jovens interesse pelas drogas.

Eduardo Lopes ressaltou que o problema das drogas se agravou depois do surgimento do crack, na década de 1980. Lembrou que o uso de crack se expandiu para o interior, lamentando que hoje quase todos os municípios do Rio de Janeiro tenham “essa dolorosa experiência”.

O senador defendeu as ações do governo federal contra as drogas, opinando que é papel do Executivo federal liderar um movimento de toda a sociedade. “O problema do crack no Brasil não se limita mais aos grandes centros urbanos. Esse problema diz respeito a toda a sociedade, família, escola, organizações religiosas, associações de classe, sindicatos e também empresas”, concluiu.

Fonte: Agência Senado

Foto: Waldemir Barreto

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o emailpautas@prb10.org.br

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest