Lopes quer mobilização e ações do governo contra as drogas

 

O senador Eduardo Lopes (PRB-RJ), em pronunciamento no mês de dezembro de 2012, manifestou preocupação com o aumento do uso de drogas no Brasil, convocando toda a sociedade a se mobilizar no enfrentamento do problema. O senador classificou a dependência das drogas como “chaga” que condena milhões de brasileiros a uma existência degradada.

“Além da devastação psicológica, física, moral e econômica, e da dependência incondicional que impõe a seus usuários, a droga está associada ao crime em escala crescente, bem como à deterioração dos costumes e à erosão de famílias”, afirma, criticando as “ondas de estúpida glamurização” que despertam nos jovens interesse pelas drogas.

Eduardo Lopes ressaltou que o problema das drogas se agravou depois do surgimento do crack, na década de 1980. Lembrou que o uso de crack se expandiu para o interior, lamentando que hoje quase todos os municípios do Rio de Janeiro tenham “essa dolorosa experiência”.

O senador defendeu as ações do governo federal contra as drogas, opinando que é papel do Executivo federal liderar um movimento de toda a sociedade. “O problema do crack no Brasil não se limita mais aos grandes centros urbanos. Esse problema diz respeito a toda a sociedade, família, escola, organizações religiosas, associações de classe, sindicatos e também empresas”, concluiu.

Fonte: Agência Senado

Foto: Waldemir Barreto

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o emailpautas@prb10.org.br

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o vereador Atílio Francisco (PRB-SP)

atiliofrancisco@camara.sp.gov.br
(11) 3396-4434

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest