Lei ambiental mais flexível para cultivo de pescado em MG

06_05_13_destaque02_mg_crivella_defende_lei_ambiental_pescado_mg001

Unaí (MG) – O ministro de Estado da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella (PRB), defendeu em Unaí, Minas Gerais, que o governo do Estado flexibilize as normas ambientais para a criação de pescado em rios, lagos e tanques escavados. Durante ato para lançar o Plano Safra do Setor em território mineiro e no Entorno do Distrito Federal, ele lembrou do grande potencial de Minas Gerais para o cultivo de pescados. “Hoje temos um ouro que não vai acabar, que é o peixe cultivado, se pudermos garantir que ele seja sustentável. E Minas tem um grande desafio: o de ser um grande produtor de peixe cultivado, assim como hoje é líder no agronegócio”, afirma Crivella.

Para acelerar a implantação dos cultivos de pescados em Minas Gerais, o ministro também defendeu que os municípios tenham leis ambientais específicas, como permite a legislação brasileira e passem a regular a produção aquícola. Ele também lembrou que o licenciamento é fundamental para a conquista dos recursos do Plano Safra da Pesca e Aquicultura. O setor dispõe de R$ 4,1 bilhões para o incremento da produção pesqueira e aquícola nacional.

06_05_13_destaque02_mg_crivella_defende_lei_ambiental_pescado_mg002Em Unaí, o ministro participou de ato que marcou o repasse de recursos do Plano Safra, no valor de mais de R$ 500 mil, para a Cooperativa de Pescadores da Colônia Z 11, do município de Buritis e para um grupo de pescadores de Unaí. Os recursos foram repassados para a aquisição de equipamentos por meio do Banco do Brasil. Os pescadores também fizeram um apelo com relação às liberações de licenças ambientais, que podem transformar pescadores e criadores de peixe.

Fonte e foto: Ascom MPA

 

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest