Juventude do DF participa de Encontro Nacional

Republicanos prestigiam a 4ª edição do evento em Brasília

Publicado em 16/10/2013 - 00:00

16_10_13_militancias_df_prb_juventude_participa_encontro_nacional
Republicanos prestigiam a 4ª edição do evento em Brasília

Brasília (DF) – O movimento PRB Juventude do Distrito Federal participou da abertura do 4º Encontro Nacional e Conselhos de Juventude, etapa Centro-Oeste realizado em Brasília. O evento que aconteceu nos dias 10 e 11 deste mês tem como objetivo ouvir as demandas dos conselheiros de juventude, e da sociedade civil organizada, com o intuito de articular com o governo e outros órgãos para atender essas demandas. Dentre os temas debatidos, a participação dos jovens na fiscalização de políticas públicas; a troca de experiências dos movimentos sociais; o que garante o Estatuto da Juventude; o controle social e o papel dos conselheiros de Juventude nos Estados e Municípios.

O primeiro dia, teve um saldo positivo, pois os conselheiros tiveram definidas diretrizes para atuação nos seus estados e municípios. Já o segundo dia, começou com uma dinâmica especial. Três grupos foram divididos para debaterem como a Comunicação pode ajudar os trabalhos dos Conselhos de Juventude.

Os grupos levantaram vários temas relevantes: As redes sociais são canais fundamentais para mobilizar a juventude em prol de uma causa; criar blogs e páginas na WEB, a linguagem dos meios de comunicação precisam ser apropriadas ao público jovem; fortalecer as militâncias existentes nas escolas; aprender a ouvir e trocar conhecimentos.

A vice-presidente do Conselho Nacional de Juventude, Ângela Guimarães, afirmou que debates como estes promovidos pelos Encontros Nacionais de Conselhos de Juventude, servem para levar conhecimentos aos conselheiros sobre políticas públicas de juventude no sentido de formulação e monitoramento das ações governamentais. “Esse é mais um encontro que cumpre sua missão de qualificar os conselhos municipais e estudais de juventude”, disse.

Fonte e foto: Ascom – PRB Juventude DF

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend