“Justiça com as próprias mãos” será tema de debate na Câmara

Cooautor da audiência pública, Otoniel Lima alerta a crescente violência envolvendo cidadãos brasileiros

Publicado em 27/3/2014 - 00:00

“Justiça com as próprias mãos” será tema de debate na Câmara
Otoniel Lima elogiou a iniciativa para a realização do debate e subscreveu o requerimento

Brasília (DF) – O deputado republicano Otoniel Lima (PRB-SP) é coautor de requerimento para realização de audiência pública que vai tratar sobre os casos de violência envolvendo cidadãos de todo o Brasil. A proposta foi aprovada na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.

Segundo o autor, a violência continua crescendo de forma preocupante no Brasil e a falta de estrutura das polícias, da Justiça e do sistema carcerário motivam a população a fazer ‘justiça com as próprias mãos’. Para ele, é necessário discutir a necessidade de se resgatar a legitimidade e a eficiência do Estado no combate à violência.

Otoniel Lima elogiou a iniciativa para a realização do debate e subscreveu o requerimento. “Revidar a agressão com mais violência não é o caminho para resolver as falhas da Segurança Pública no Brasil. Precisamos proteger os cidadãos de bem e não estimular tentativas de fazer justiça com as próprias mãos”, explicou o parlamentar.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Fotos: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend