Internautas teclam ao vivo com deputado na fanpage do PRB

Márcio Marinho foi entrevistado pelos próprios internautas durante evento “Face-to-face”

Publicado em 21/3/2014 - 00:00

21_03_14_destaque03_df_face_to_face_Internautas_teclam_vivo_deputado_na_fanpage_PRB001
Entre as perguntas, Márcio Marinho falou sobre curiosidades na família, racismo, rotina na Câmara Federal e projetos para a cidade de Salvador

Brasília (DF) – A expectativa de três semanas finalmente se findou, na última quarta-feira (19), quando o deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA) chegou até a Comunicação Nacional do PRB para participar do primeiro evento on-line em que os próprios internautas eram os entrevistadores. O “Face-to-face”, ou em português “frente a frente”, teve duração de 01 hora na página do PRB no Facebook, ao vivo. Na divertida conversa, Marinho revelou que nunca havia pensado em disputar uma eleição, que já sofreu preconceito e criticou a oligarquia política que existe na cidade de Salvador. O evento teve um alcance de mais de 3.700 pessoas de vários lugares do Brasil, segundo dados do próprio Facebook.

A internauta Vanessa Santos, da Bahia, perguntou sobre a procedência de Marinho na política. “O que te motivou a entrar na política? Foi sonho pessoal? Sempre tive curiosidade de saber, pois a maioria entra porque já tem familiares no meio. E, pelo que sei, o senhor é de origem humilde”, indaga. Atento às perguntas, Márcio Marinho revelou a sua trajetória até entrar na vida pública. “É verdade, sou de família humilde. Sou filho de faxineira de prefeitura, passei por muita necessidade. Vim ter meu nível Superior aos 41 anos! Mas, sempre fui sensível às causas sociais e, por isso, acabei fazendo um programa de cunho social. Esse programa foi um vetor de motivação para entrar na vida pública”, relembra o republicano.

21_03_14_destaque03_df_face_to_face_Internautas_teclam_vivo_deputado_na_fanpage_PRB_002Lá do Paraná, o internauta Adalberto Fraga Junior perguntou como Márcio Marinho reagiu ao ser convidado para disputar a sua primeira eleição. “Qual foi a sua primeira reação? E como reagiram os seus amigos e familiares quando o senhor contou pra eles?”, questiona o rapaz.  Marinho, outrora radialista, respondeu que nunca havia pensado em ser parlamentar.  “Fiquei surpreso! Até porque nunca tinha pensado em disputar uma eleição. Naquela época, eu fazia um programa voltado para o social e fui convocado pela sociedade em ser voz no Legislativo. A família não entendeu naquele momento, mas me deu todo apoio e continua me dando”, revela o deputado do PRB.

21_03_14_destaque03_df_face_to_face_Internautas_teclam_vivo_deputado_na_fanpage_PRB_003A conterrânea da Bahia, Sheilla Flor, quis saber se o deputado havia sofrido algum tipo de preconceito por ser negro. “Que pergunta bacana! Já sofri e sofro preconceito e sempre denuncio e reajo! Acredito que, se não houver uma ação, a concepção das pessoas não mudará”, assevera Márcio Marinho. Também da Bahia, a internauta Maiane Souza criticou a situação da cidade de Salvador que, para ela, está abandonada pelos atuais governantes. “Quais são as suas propostas com respeito a Salvador? A cidade está abandonada pelos atuais governadores, essa é a verdade!”, avalia.  Sobre o assunto, Marinho acredita que é preciso dar oportunidade às novas lideranças para que Salvador se liberte dos grupos que regem a política local, grupos, para ele, restritos de pessoas, geralmente, do mesmo partido e classe social.

21_03_14_destaque03_df_face_to_face_Internautas_teclam_vivo_deputado_na_fanpage_PRB_004“Quando fui candidato a prefeito de Salvador, apresentei várias propostas viáveis para a nossa cidade, porém, o povo, que é soberano, resolveu optar por um outro projeto. O que temos que fazer é acreditar que o atual prefeito possa fazer tudo aquilo que prometeu na campanha. Eu luto para ajuda-lo a tirar a cidade do fracasso e abandono que o ex-prefeito deixou. E continuo lutando para que a nossa cidade um dia se liberte das oligarquias políticas e partidárias e dê oportunidades para novas lideranças comprometidas, unicamente, com a população e não com grupos econômicos que sempre dominam a nossa cidade e a população sempre fica em 2º plano!”, desabafa Márcio Marinho.

Sobre as manifestações contra a Copa do Mundo, Marinho disse ser favorável às manifestações desde que sejam pacíficas. “Acho que o momento é oportuno para chamar a atenção das coisas que precisam ser mudadas. Sou contra os baderneiros que acabam prejudicando aqueles que querem mudança para o seu País. Mas, acho que teremos a melhor Copa do mundo”, comenta Marinho em resposta ao internauta Marcelo Rocha, da cidade de Tietê.

21_03_14_destaque03_df_face_to_face_Internautas_teclam_vivo_deputado_na_fanpage_PRB_006Durante o “Face-to-Face” Márcio Marinho também tirou dúvidas sobre alguns projetos de leis de sua autoria, sobre a rotina na Câmara dos Deputados e curiosidades corriqueiras sobre o seu dia a dia, como a da participante Patrícia Meireles, que perguntou sobre o cardápio favorito dele. “Deputado, me responda: o que o senhor gosta de comer? Qual a sua comida preferida?”. Aos risos, Márcio Marinho prontamente respondeu do que mais gostava. “Kkkkkkkkk, a minha comida preferida é galinha com batata! É uma delícia!”, compartilha o republicano.

Para fechar a conversa ao vivo, Márcio Marinho parabenizou o PRB por reforçar os laços com seus militantes e simpatizantes. “Acho que os outros partidos deveriam copiar o que é bom, pois é desta ferramenta que a sociedade e os eleitores precisam. Que nós, parlamentares, tiremos um tempo para responder os nossos eleitores. Parabéns PRB!”, reflete o deputado. Reveja o “Face-to-face” com ele: http://goo.gl/jLR1sf

Márcio Marinho foi escolhido com 70% dos votos dos internautas para participar da 1ª edição do “Face-to-face” na Página do PRB no Facebook. A campanha de seleção ocorreu durante 1 semana na própria rede, há um mês. É provável que o ex-boxeador, deputado federal Popó Freitas, seja o próximo a participar do bate-papo ao vivo. Para acompanhar os eventos online do PRB basta curtir a página e confirmar presença nos encontros marcados. Acesse: www.facebook.com/prb.nacional

Texto: Jamile Reis / Agência PRB Nacional
Fotos: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend