Ineficiência dos planos de saúde é crítica de Vitor Paulo

21_10_13_destaque02_df_ineficiencia_planos_saude_vitor_paulo

 

Brasília (DF) – O deputado federal Vitor Paulo (PRB) criticou a ineficiência dos planos de saúde, em pronunciamento na Tribuna da Câmara, na sexta-feira (18/10). “O consumidor paga muito caro pelos serviços de plano de saúde e não tem uma contrapartida de qualidade. As reclamações são as mais diversas: cirurgias negadas, exames e consultas que não são marcadas, pronto-socorros lotados e demora no atendimento”, destacou.

O parlamentar apresentou dados de uma pesquisa publicada recentemente que mostra que 79% dos usuários de planos de saúde enfrentam problemas com o serviço. O mais grave, na avaliação do deputado é a dificuldade das pessoas com mais de 60 anos contratar um plano de saúde. “Infelizmente, os idosos são tratados com descaso pelas operadoras de planos de saúde. Entre as perguntas, já padronizadas, a idade não escapa. E, ao falar a idade, as respostas são sempre as mesmas: “nosso plano somente atende até 59 anos” ou então “está suspenso esse tipo de serviço” ou “ligue para nossa central”. Isso é um absurdo”, alerta o deputado.

Agência Nacional de Saúde Suplementar prevê multa de R$ 50 mil reais para os planos de saúde que não aceitarem os idosos. “É preciso que os usuários registrem as suas reclamações. Somente assim a fiscalização vai funcionar para valer”, disse.

Vitor Paulo anunciou que vai propor à Câmara que realize audiência pública para debater a funcionalidade dos planos de saúde, em especial, o tratamento que os idosos têm recebido. “Precisamos apurar a fundo o que os planos de saúde estão fazendo com as pessoas mais velhas. Temos o papel de fiscalizar, e essas seguradoras precisam prestar contas ao cidadão que paga tão caro por este serviço e às autoridades sobre o seu funcionamento”, acrescentou.

Por Laize Andrade – Ascom Vitor Paulo

Foto: Douglas Gomes

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o emailpautas@prb10.org.br

 

 

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest