Idosos protestam durante Audiência Pública no Senado

17_06_13_destaque05_df_idosos_protestam_em_audiência _pública

Brasília (DF) – Durante Audiência Pública, na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado (CDH), Idosos e representantes de associações dos estados, protestaram, contra o PL 4571/2008, que fixa em 40% o número de ingressos reservados à meia-entrada para espetáculos artísticos, culturais e esportivos no país.

Para o Secretario Ricardo Quirino (PRB), “O idoso nunca foi prioridade, o estatuto do Idoso é uma garantia, resultado de lutas e conquistas, mas quando se começa buscar alterações no Estatuto para limitar Direitos, se está assinando um retrocesso em garantias”, destaca.

Grupos de vários estados estiveram presentes ao evento, várias manifestações foram realizadas, muitas através de faixas e cartazes que rejeitavam as duas propostas de supressão de direitos previstos no Estatuto. O Secretário que representou o Governador Agnelo Queiroz, voltou a enfatizar o compromisso do Governo do Distrito Federal com a causa da pessoa idosa.

Após a Audiência, o Secretário do Idoso Quirino, participou no Plenário do Senado Federal, da homenagem à Consolidação das Leis do Trabalho (CLT – Decreto-Lei 5.452/1943), a legislação trabalhista, que completou 70 anos.

Texto e foto: Ascom SEI

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o prefeito de Caxias do Sul (RS) Daniel Guerra

Entre em contato
(54) 3218.6000

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest