Idosos cobiçados no mercado de trabalho

31_1_13_destaque04_df_idosos_mercado_trbalho_evandro_garla

 

Preocupado com a valorização dos idosos no seio da sociedade, o deputado distrital Evandro Garla (PRB) fez o Projeto de Lei 793/12 que já se tornou a Lei 4964 desde ano passado. A Lei institui no calendário oficial do Distrito Federal, a “Semana de Valorização da Pessoa Idosa”.

De acordo com Garla, as empresas contratam cada vez mais profissionais experientes, a idade média é de 68 anos, a maioria possuem curso superior e são de classe média. Pelo menos 36% deles receberam convite para retornar à ativa nos últimos três meses. Segundo o republicano, os dados são da empresa Vagas Tecnologia, empresa especializada em consultoria e informatização da gestão de processos seletivos.

A pesquisa mostra que os aposentados requisitados são principalmente das áreas de engenharia civil, mecânica, eletrotécnica, administração de empresas e vendas. Para Evandro Garla, esses dados são motivos de alegria. “Quando o idoso quer continuar exercendo a mesma função no trabalho, isso demonstra que ele se sentia bem. Ajudar os filhos a construir a independência financeira e a carreira profissional também é um dos fatores que motiva esta geração a se manter na ativa”, acrescenta.

Edição Jamile Reis

Fonte e foto: Ascom Evandro Garla

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o emailpautas@prb10.org.br

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o vereador Atílio Francisco (PRB-SP)

atiliofrancisco@camara.sp.gov.br
(11) 3396-4434

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest