Idosos cobiçados no mercado de trabalho

31_1_13_destaque04_df_idosos_mercado_trbalho_evandro_garla

 

Preocupado com a valorização dos idosos no seio da sociedade, o deputado distrital Evandro Garla (PRB) fez o Projeto de Lei 793/12 que já se tornou a Lei 4964 desde ano passado. A Lei institui no calendário oficial do Distrito Federal, a “Semana de Valorização da Pessoa Idosa”.

De acordo com Garla, as empresas contratam cada vez mais profissionais experientes, a idade média é de 68 anos, a maioria possuem curso superior e são de classe média. Pelo menos 36% deles receberam convite para retornar à ativa nos últimos três meses. Segundo o republicano, os dados são da empresa Vagas Tecnologia, empresa especializada em consultoria e informatização da gestão de processos seletivos.

A pesquisa mostra que os aposentados requisitados são principalmente das áreas de engenharia civil, mecânica, eletrotécnica, administração de empresas e vendas. Para Evandro Garla, esses dados são motivos de alegria. “Quando o idoso quer continuar exercendo a mesma função no trabalho, isso demonstra que ele se sentia bem. Ajudar os filhos a construir a independência financeira e a carreira profissional também é um dos fatores que motiva esta geração a se manter na ativa”, acrescenta.

Edição Jamile Reis

Fonte e foto: Ascom Evandro Garla

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o emailpautas@prb10.org.br

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest