Homenagem ao centenário do Hospital da Polícia Militar de MG

Ex-presidente Juscelino Kubitschek serviu como oficial médico no hospital que hoje leva seu nome

Publicado em 21/11/2013 - 00:00

gilberto-abramo-prb-padronizacao-vans-escolares-foto-sarah-torres-19-10-15
O requerimento é de autoria do deputado estadual Gilberto Abramo (PRB-MG)

Belo Horizonte (MG) – No próximo dia 2 de dezembro, o Hospital da Polícia Militar de Minas Gerais (HPM) será homenageado pela Assembleia Legislativa de Minas pelo seu centenário. O requerimento é de autoria do deputado estadual Gilberto Abramo (PRB-MG).

Trata-se de um reconhecimento ao HPM que, desde a sua instalação, em 1914, no Bairro Santa Efigênia, vem se destacando por seu diferencial em atendimento e qualidade nos procedimentos médicos.

Em 1946, o HPM foi transferido para o atual endereço, na Avenida do Contorno, no mesmo bairro. Tinha como objetivo o controle dos soldados enfermos, exames de candidatos a ingressar na Corporação e atendimento aos familiares dos militares.

Em dezembro de 1976, o Hospital da Polícia Militar recebeu a denominação de Juscelino Kubitschek de Oliveira, em homenagem ao ex-presidente, que serviu como Oficial Médico, antes de iniciar sua carreira política.

De acordo com o deputado Gilberto Abramo, a homenagem também é uma forma de reconhecer o trabalho dos seus servidores, os quais desenvolvem suas atividades com o objetivo único de prestar assistência integral aos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Estado de Minas e seus dependentes.

Para o republicano, através de suas ações, o HPM contribui para a Segurança Pública, na medida em que possibilita aos integrantes das instituições militares estaduais condições físicas e mentais ideais para o exercício de suas funções.

Abramo destacou ainda a importância das atividades desenvolvidas pelo HPM, com foco nas pessoas, por meio de investimentos em humanização e em melhorias estruturais, buscando a excelência no atendimento e a valorização dos profissionais.

A homenagem será no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas, às 20 horas.

Texto: Ascom – deputado estadual Gilberto Abramo
Foto: Sarah Torres

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend