Gymnasiade 2013 é representada por Júlio Ribeiro em Israel

10_04_13_destaque03_israel_julio_ribeiro_representa_brasilia_gymsiade001jpg

Herzliya (Israel) – “Nos últimos anos, o Brasil tem crescido em ritmo acelerado, fortalecendo sua economia, melhorando sua infraestrutura e implantando programas sociais que têm mudado a vida de milhões de brasileiros. É a primeira vez que os jogos vão acontecer em um país do continente americano, e faremos muito bonito”, é a avalição do secretário de Esporte, Júlio Ribeiro (PRB-DF), que representou o Governo do Distrito Federal durante o Executive Committee Meeting 2013 da International School Sports Federation (ISF). Cerca de 30 países estavam representados na cidade de Herzliya, Israel, na manhã do último domingo (07).

A capital do Brasil prepara-se para receber, pela primeira vez nas Américas, a Gymnasiade 2013, o maior evento escolar do mundo, que será realizado em Brasília durante os dias 28 de novembro a 04 de dezembro deste ano. O secretário de Esporte apresentou aos países as ações e implementações que estão sendo providenciadas para receber esses grande evento.

Sistema de Segurança

De acordo com Ribeiro, a cidade de Brasília – Sede do Governo Federal e de Embaixadas- possui um forte sistema de segurança e está preparada para receber grandes eventos. Foi criada a Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos, que é formada por 34 órgãos com objetivo de integrar e ampliar as ações de segurança.

10_04_13_destaque03_israel_julio_ribeiro_representa_brasilia_gymsiade002jpgDesde 2012, a Segurança do DF vem investindo na preparação de policiais, bombeiros e agentes de trânsito, com o objetivo de oferecer um ambiente seguro não somente nas instalações do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha como também no Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek e nas regiões com maior circulação de pessoas.

Instalações

As instalações previstas para sediar os jogos são: o Ginásio Nilson Nelson, Complexo Aquático Cláudio Coutinho, Centro Interescolar de Educação Física, Ginásio do Cruzeiro, Centro de Convenções Ulysses Guimarães e Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.

Hospedagem, traslado e passeio turístico

10_04_13_destaque03_israel_julio_ribeiro_representa_brasilia_gymsiade003jpgNa Gymnasiade Brasília 2013, todos os traslados e hospedagens serão de responsabilidade do Governo do Distrito Federal (GDF) e do Governo Federal (GF), respectivamente. Além disso, os participantes farão passeios pela cidade, conhecendo as belezas da capital brasileira, seus monumentos, seus parques e também a fauna e a flora local. “Os participantes da Gymnasiade 2013 também poderão assistir a apresentações culturais e conhecer melhor os costumes e as atrações de Brasília”, completa Ribeiro.

 

Fonte e fotos: Ascom Julio Ribeiro

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o e-mail pautas@prb10.org.br.

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest