Grupo presidido por Vitor Paulo participa de Missão Oficial

Deputado destaca que o Brasil e o Equador são considerados por toda América Latina nações que muito colaboram para o desenvolvimento dos povos do Sul

Publicado em 29/11/2013 - 00:00

29_11_13_atuacao01_grupo_presidido_por_vitor_paulo_participa_missao_oficial
Grupo Parlamentar Brasil – Equador visitará o Parlamento, a Presidência da República daquele país e a Embaixada do Brasil em Quito

Brasília (DF) – A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara aprovou, nesta quarta-feira (27/11), requerimento do deputado republicano Vitor Paulo para que o Grupo Parlamentar Brasil – Equador visite o Parlamento, a Presidência da República daquele país e a Embaixada do Brasil em Quito. A viagem ocorrerá entre os dias 09 e 12 de dezembro e contará com a representação de cinco parlamentares. O objetivo da Missão Oficial é conhecer o funcionamento do Parlamento, estreitar os laços de cooperação entre as duas nações e participar das comemorações pelo aniversário da capital Quito.

O presidente do colegiado, Vitor Paulo, destacou que também foi criado pelo Parlamento equatoriano o Grupo Equador – Brasil. De acordo com o deputado, o convite para a viagem foi proposto pelo Embaixador do Equador no Brasil, Horácio Sevilla. “Acredito que o convite formulado pelo Parlamento equatoriano é um elemento de grande utilidade para a Câmara dos Deputados e sua Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, além de um bom momento para divulgação do Brasil, já que Brasil e Equador estarão disputando a Copa do Mundo de Futebol e seremos os grandes protagonistas dessa festa cultural”, acrescentou Vitor Paulo.

O parlamentar republicano reforça, ainda, que “os representantes daquele país aguardam a visita dos representantes do Parlamento brasileiro para que possam discutir acordos bilaterais em vigor e propor a criação de outros acordos que venham contribuir para o desenvolvimento e cooperação nas áreas sociais e econômicas dos dois países”, finalizou.

Texto: Ascom – deputado federal Vitor Paulo
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend