Grupo acompanhará corinthianos presos na Bolívia

19_04_13_destaque01_rj_instalado_grupo_acompanhara_presos_corinthianos

A Câmara instalou nesta quarta-feira (17/04) um grupo de trabalho que vai acompanhar de perto a situação dos 12 torcedores corinthianos presos na Bolívia, acusados de participação na morte de um adolescente de 14 anos, durante o jogo entre o Corinthians e o San José, em fevereiro.

A iniciativa é do deputado federal Vitor Paulo (PRB/RJ), integrante da comitiva de parlamentares que esteve na cidade de Oruro, no último dia 05, para conversar com as autoridades locais. “É de suma importância encontrar mecanismos para agilizar o processo e buscar soluções para a libertação imediata desses torcedores, principalmente por acreditar na inocência deles”, afirma Vitor Paulo.

O parlamentar republicano informou que foram enviados requerimentos ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ao Ministério das Relações Exteriores, à Secretaria Nacional de Direitos Humanos e ao ministério da Justiça para que indiquem integrantes para o colegiado, com o objetivo de estreitar as relações entre os órgãos representativos de ambas as nações.

Durante a instalação do grupo, Vitor Paulo foi eleito por unanimidade coordenador dos trabalhos e a deputada Perpétua Almeida a vice-coordenadora.

Texto: Laize Andrade – Ascom Vitor Paulo

Foto: Douglas Gomes

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest