Gomes defende redução de taxas para a venda de veículos seminovos no Rio Grande do Sul

02_07_13_destaque05_rs_carlos_gomes_defende_reducao_taxas_venda_veiculos001

 

Porto Alegre (RS) – O deputado estadual Carlos Gomes (PRB), acompanhado de representantes dos revendedores de veículos seminovos, reuniu-se, nesta sexta-feira (28), com o secretário de Administração e Recursos Humanos do Rio Grande do Sul, Alessandro Barcellos. Durante o encontro, foram debatidos o valor das taxas cobradas pelo Detran nas transferências de veículos, a burocracia imposta pela atual legislação e o desemprego que vem ocorrendo em razão da queda na venda dos seminovos e usados.

De acordo com os revendedores, as taxas de transferência sofreram aumento de até 136%, a partir de janeiro deste ano, e chegam a custar ao consumidor R$ 711,86. Eles solicitaram ao secretário Alessandro Barcellos a redução das taxas, excluindo o aumento e mantendo apenas o reajuste inflacionário e a isenção dastaxas incidentes sobre a transferência de propriedade de veículos para os revendedores quando da entrada no estoque ou na saída, evitando a duplicidade da cobrança. Também pediram a redução de 100% na base de cálculo do ICMS sobre a comercialização de automóveis usados por revendedores. Segundo eles isso já ocorre em outros estados brasileiros, sob a justificativa de que já existe a incidência em toda a cadeia produtiva.

Carlos Gomes entregou ao secretário Alessandro Barcellos uma cópia das demandas obtidas em audiência pública que discutiu as dificuldades enfrentadas pelos revendedores gaúchos. O encontro, coordenada pelo parlamentar, foi promovido na Comissão Mista Permanente de Participação Legislativa Popular da Assembleia Legislativa no mês passado. Barcellos comprometeu-se em debater com o Detran-RS e a Secretaria da Fazenda soluções que possam resultar no desenvolvimento do Estado e o fim da crise do setor.

Também participaram da reunião o presidente do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Rio Grande do Sul (SICONDIV/FENABRAVE-RS), Fernando Esbroglio; o diretor geral do Sindicato do Comércio Varejista de Veículos e de Peças

e Acessórios para Veículos no Estado do Rio Grande do Sul (SINCOPEÇAS-RS), Milton Ribeiro e o diretor de Veículos Usados da entidade, Luciano Muller; o presidente da Associação dos Revendedores de Veículos de Canoas (ARVEC), Décio Bonato e o presidente da Associação de Revendedores de Veículos de Santa Cruz do Sul, Fábio Caramello.

Fonte: Ascom Carlos Gomes

Fotos: Jorge Fuentes

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest