Gestão e corrupção é tema de Congresso do PRB Mulher

Prefeita Rilza Valentim ensina que é possível envolvimento político sem corrupção

Publicado em 9/8/2013 - 00:00

PRB (B) 2013_08_09-931
Sob o olhar atento de cerca de mil congressistas, a prefeita palestrou sobre a “A participação feminina na Gestão x Corrupção”

Brasília (DF) – Eleita uma das mulheres negras mais atuantes do mundo, a prefeita da cidade baiana de São Francisco do Conde, Rilza Valentim, foi quem dirigiu a palestra da segunda parte do Congresso Nacional do PRB Mulher, nesta sexta-feira (09), em Brasília. Sob o olhar atento de cerca de mil congressistas, a prefeita palestrou sobre a “A participação feminina na Gestão x Corrupção”.

“O que diferencia a Gestão da pessoa é o caráter: Não prometa o que você não pode cumprir, as pessoas querem respeito!”, dispara Valentim logo no começo, frisando ainda que há pessoas honestas no segmento político, apesar de tantos escândalos envolvendo corrupção. “Mas mulheres, não desistam!”, completa. A prefeita destacou também sobre o uso responsável do dinheiro público e sobre uma Gestão transparente que envolva a população. Além disso, ela frisou que as mulheres precisam ocupar mais espaços na política brasileira.

Recentemente, o grupo “Mulheres in Power” escolheu personalidades femininas como forma de reconhecimento àquelas que estão fazendo diferença na sociedade, nas áreas jurídicas, governamentais, acadêmicas, empresariais, e no ativismo comunitário. Na seleta lista estava a prefeita Rilza Valentim, como também, a coordenadora nacional do PRB Mulher, deputada estadual Rosangela Gomes (RJ), e a sua vice, vereadora Tia Eron (BA). A premiação ocorreu em março de 2012, nos Estados Unidos.

Texto: Jamile Reis e Eulla Carvalho / Agência PRB Nacional
Fotos: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend