Garla lamenta alto número de usuários de crack no Brasil

evandro-garla-prb-foto2-ascom-26-09-15-lamenta-uso-crack

Evandro Garla lamentou o resultado da pesquisa da Fundação Osvaldo Cruz, em parceria com o Ministério da Justiça.

 

Brasília (DF) – O deputado distrital Evandro Garla (PRB-DF) lamentou o resultado da pesquisa da Fundação Osvaldo Cruz, em parceria com o Ministério da Justiça, que revelou o número de usuários de crack e similares no País. De acordo com os dados, o Brasil soma 370 mil usuários nas capitais e no Distrito Federal.  No topo da lista estão as capitais nordestinas com quase metade dos usuários, seguidas pelas capitais da região sudeste, centro-oeste, sul e norte.

“O levantamento mostra que os usuários têm, em média, 30 anos de idade, mas a maioria dos dependentes tem entre 18 e 24 anos. Este é o momento para refletirmos como podemos resgatar estes jovens. Temos que elaborar estratégias, por meio do esporte, cultura, lazer ou outros métodos”, observa Garla.

De acordo com a pesquisa, foram ouvidos 7.381 usuários regulares para constatar que 78,7% são homens, uma proporção masculina superior à constatada em estudos anteriores sobre consumo de cocaína e crack – que apontavam uma parcela de 60% de homens e 40% de mulheres. Cerca de 80% relataram não ter alcançado o ensino médio, enquanto aproximadamente 3% chegaram ao ensino superior.

Já as mulheres são as que consomem o crack com mais frequência, conforme o documento. “Enquanto homens consomem cerca de 13 pedras por dia, as mulheres usam 21 pedras diariamente”, aponta a pesquisa. Estima-se que o número de pessoas que consomem drogas ilícitas nas capitais regionais chegue a 1,35 milhão.

 

Texto: Jamile Reis / Comunicação Nacional do PRB
Fonte e foto: Ascom – Evandro Garla

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest