Garla analisa avanço do tráfico de drogas em Brasília

20_02_13_destaque02_df_garla_comenta_avanco_drogas_brasilia001

 

Brasília (DF) –https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif O deputado distrital Evandro Garla (PRB), reconhecido por fomentar campanhas no combate às drogas, analisou os recentes flagrantes de tráfico de drogas no Plano Piloto, em Brasília. Recentemente, o jornal Correio Braziliense anunciou que houve um aumento de 36,6% do crime em janeiro deste ano.

De acordo com a matéria, só nos primeiros 31 dias de 2013, as asas Sul e Norte e a área central contabilizaram 41 casos relacionados à venda de entorpecentes, ou seja, mais de um crime dessa natureza por dia. “São 11 ocorrências a mais do que no mesmo período de 2012”, explica o veículo mostrando que, no ano passado, Brasília teve 334 registros ou 17,37% do total de 1.922 flagrantes no Distrito Federal.

Evandro Garla acredita que outros crimes estão aliados ao tráfico e ao consumo de crack. “O tráfico de drogas, o sequestro relâmpago, o roubo e o furto de veículos aumentaram no Plano Piloto. Esses crimes estão unidos, pois, em 80% dos casos o tráfico está por trás da violência”, analisa.

Para o diretor da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), Luiz Alexandre Gratão, o consumo de crack, no entanto, apesar de avançar em todo o Brasil e também de existir no Plano Piloto, seria maior em cidades circunvizinhas como Ceilândia, Taguatinga e cidades do Entorno, por exemplo. Para ele, Brasília revela característica diferenciada. “Os grandes carregamentos de drogas chegam às regiões periféricas e se espalham. Os que oferecem crack no Plano Piloto são pequenos traficantes, que fazem um trabalho de formiguinha. A comercialização das outras drogas na Asa Sul, na Asa Norte e na área central é feita, em sua maioria, por traficantes de classe média alta e que têm vida social”, explica Gratão.

Edição Jamile Reis

Fonte: Correio Braziliense. Foto 01: Cícero Copello. Foto 02: Jessé Vieira.

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o emailpautas@prb10.org.br

 

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest