FRB realiza Curso de Política para Mulheres no RJ

14_11_13_destaque01_curso_formacao_politica_para_mulheres.001

Rio de Janeiro (RJ) – A Fundação Republicana Brasileira (FRB) esteve no Rio de Janeiro, no último sábado, dia 9, para realizar o Curso de Política para Mulheres. A aula ministrada pelo professor e cientista político Leonardo Barreto reuniu 140 mulheres, no auditório do Partido Republicano Brasileiro, em Benfica (RJ).

O curso foi solicitado pela coordenadora municipal do PRB Mulher-RJ, Eliana Ovalle. Outras autoridades do movimento feminino estiveram presentes, como a coordenadora nacional do PRB Mulher e deputada estadual Rosangela Gomes e a coordenadora estadual e vereadora Tânia Bastos.

Segundo o presidente da FRB Mauro Silva, que prestigiou o evento, e falou sobre ideias de políticas públicas, é importante estabelecer uma ponte entre a população e o governo. “Precisamos democratizar e, dentro desse processo, podemos diminuir o espaço entre a população e os governantes. Uma ideia é fazer o que estamos fazendo hoje, porém de forma ampliada: ouvir o povo e ser diferente”, disse.

14_11_13_destaque01_curso_formacao_politica_para_mulheres.002Para Leonardo Barreto o avanço feminino é evidente, mas é necessário que outros mecanismos sejam colocados em prática para aumentar sua participação na política. “Não há dúvidas de que as mulheres estão avançando, porém muito ainda precisa ser feito. A mulher é discriminada, recebe salários menores do que o homem, e tem alguns espaços limitados”, disse.

Na oportunidade o presidente da Fundação falou sobre o trabalho realizado em Brasília e por todo o país. Ele adiantou ainda sobre a criação de subseções da instituição em alguns estados, entre eles Rio de Janeiro e São Paulo. “O curso foi excelente. O que nos surpreende é a participação ativa de todos, questionando, relatando suas experiências políticas. Isso com certeza contribui para que a base do PRB se fortaleça”, disse Mauro Silva.

A administradora Tatiane Giuliani se mostrou satisfeita com a oportunidade de participar da aula. “O curso é maravilhoso. Estou torcendo para ter mais vezes, pois foi muito bom falar do desenvolvimento do país e do nosso bairro. Isso agrega valores”, disse.

O curso foi aberto para debate e contou com a participação ativa do público presente. Entre os principais temas pode-se destacar liderança feminina, contribuições, trajetória e participação de mulheres na política, cidadania e democracia.

Por Suellen Siqueira

Com informações e fotos da Ascom do PRB/RJ

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest