FRB promoverá estrutura de base dos novos movimentos

03_04_13_destaque02_frb_promovera_estrutura_de_base_dos_novos_movimentos

 

Brasília (DF) – A Fundação Republicana Brasileira (FRB) está trabalhando na estruturação dos movimentos sociais e setoriais lançados durante a IX Convenção Nacional do PRB, por meio do Núcleo de Estudos e Pesquisas (NEP). Além de contribuir com a organização do evento, realizado na última segunda-feira, em Brasília (DF), a instituição pensará nas estratégias a serem aplicadas nas 15 coordenadorias – antigas militâncias.

O NEP – elaborador dos “10 Princípios para uma Gestão Pública Municipal Eficaz” – é também o responsável por pensar em propostas que possam colaborar para a efetividade das políticas públicas direcionadas aos movimentos Mulher, Juventude, Desenvolvimento Sustentável, Alimentação e Agricultura; Cultura, Esporte, Educação, Idoso, Igualdade Racial, Relações Internacionais e Mercosul, Saúde, Segurança Humana e Desenvolvimento Social; Turismo, Trabalho e Transporte.

Durante o lançamento, o presidente da FRB, Mauro Silva falou a respeito. “Participei da 1ª Convenção Nacional do partido e agora estamos na nona, o que para mim é um privilégio. Na primeira, sequer sabíamos o que fazer num evento deste porte. Agora, vendo os 15 movimentos sociais que foram criados, nos sentimos orgulhosos”, disse.

O presidente falou ainda sobre o trabalho realizado nos estados com o curso de Formação Política itinerante e a plataforma à distância, que será disponibilizada para toda a Federação. “Queremos mudar o quadro de desinteresse da população em relação à política e a Fundação tem o objetivo de ser esse braço do partido”, enfatizou.

Para Silva, a 9ª Convenção entrará para a história. “Podemos dizer que, com a criação dos movimentos, o PRB entra numa nova era no cenário político nacional. Tenho certeza que cada representante estadual vai colaborar para mudar a situação do país”, concluiu.

Responsabilidade Social

O material disponibilizado aos dirigentes estaduais e autoridades participantes também foi elaborado pela FRB. Durante a cerimônia de posse, os coordenadores receberam das mãos do presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, sacolas ecológicas personalizadas e produzidas com papel reciclado.

Por Suellen Siqueira

Foto: Douglas Gomes

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o prefeito de Caxias do Sul (RS) Daniel Guerra

Entre em contato
(54) 3218.6000

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest