FRB promoverá estrutura de base dos novos movimentos

03_04_13_destaque02_frb_promovera_estrutura_de_base_dos_novos_movimentos

 

Brasília (DF) – A Fundação Republicana Brasileira (FRB) está trabalhando na estruturação dos movimentos sociais e setoriais lançados durante a IX Convenção Nacional do PRB, por meio do Núcleo de Estudos e Pesquisas (NEP). Além de contribuir com a organização do evento, realizado na última segunda-feira, em Brasília (DF), a instituição pensará nas estratégias a serem aplicadas nas 15 coordenadorias – antigas militâncias.

O NEP – elaborador dos “10 Princípios para uma Gestão Pública Municipal Eficaz” – é também o responsável por pensar em propostas que possam colaborar para a efetividade das políticas públicas direcionadas aos movimentos Mulher, Juventude, Desenvolvimento Sustentável, Alimentação e Agricultura; Cultura, Esporte, Educação, Idoso, Igualdade Racial, Relações Internacionais e Mercosul, Saúde, Segurança Humana e Desenvolvimento Social; Turismo, Trabalho e Transporte.

Durante o lançamento, o presidente da FRB, Mauro Silva falou a respeito. “Participei da 1ª Convenção Nacional do partido e agora estamos na nona, o que para mim é um privilégio. Na primeira, sequer sabíamos o que fazer num evento deste porte. Agora, vendo os 15 movimentos sociais que foram criados, nos sentimos orgulhosos”, disse.

O presidente falou ainda sobre o trabalho realizado nos estados com o curso de Formação Política itinerante e a plataforma à distância, que será disponibilizada para toda a Federação. “Queremos mudar o quadro de desinteresse da população em relação à política e a Fundação tem o objetivo de ser esse braço do partido”, enfatizou.

Para Silva, a 9ª Convenção entrará para a história. “Podemos dizer que, com a criação dos movimentos, o PRB entra numa nova era no cenário político nacional. Tenho certeza que cada representante estadual vai colaborar para mudar a situação do país”, concluiu.

Responsabilidade Social

O material disponibilizado aos dirigentes estaduais e autoridades participantes também foi elaborado pela FRB. Durante a cerimônia de posse, os coordenadores receberam das mãos do presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, sacolas ecológicas personalizadas e produzidas com papel reciclado.

Por Suellen Siqueira

Foto: Douglas Gomes

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest