FRB ministra palestra sobre política na Rede Record

1269478_503150669778255_563029196_o

Brasília (DF) – A Fundação Republicana Brasileira (FRB) esteve na Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), na Record Brasília. Na oportunidade, o cientista político e coordenador acadêmico da FRB Leonardo Barreto ministrou a palestra “Manifestações e a Política Brasileira”.

Cerca de setenta funcionários dos setores de jornalismo portal R7, estúdio e redação, administrativo, técnico, operacional, comercial e de transporte da emissora assistiram às explanações. A política atual e os protestos iniciados em junho deste ano, por todo o país, foram o foco da palestra.

Segundo Barreto é preciso acabar com a sensação de que não temos controle sobre os políticos. “Estamos vivendo um momento de desconforto. Precisamos manter os protestos, mas mudar a chave. O que separa as pessoas de uma situação ruim para outra, melhor, é basicamente a política”, disse.

O professor explicou ainda a diferença entre política e politicagem. “O processo político não é necessariamente um processo de corrupção, jogatina. Podemos citar grandes transformações sociais que a política tem feito, goste você ou não. O processo político e democrático é um processo de aprendizado”, enfatizou.

Mauro Silva, presidente da FRB, falou sobre o Curso de Política, ministrado regularmente na sede da FRB, na capital federal e nos estados. Além disso, convidou os presentes a conhecer a nova sede, inaugurada no dia 2, e os serviços disponibilizados gratuitamente à comunidade. “Para nós é uma satisfação estar aqui e poder contribuir de alguma forma, por meio da conscientização política. Nossa sede está de portas abertas para vocês”, disse.

Durante o evento uma série de atividades foram realizadas, entre elas ginástica laboral, cuidados com a saúde e beleza, palestras sobre segurança no trabalho e atividades voltadas à sustentabilidade, como artesanato com materiais recicláveis e o projeto “Plante uma árvore”, da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

A SIPAT                     

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho é fundamentada na legislação trabalhista como um evento obrigatório a ser realizado periodicamente nas empresas de todo o Brasil. O organograma é feito pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), regida pela lei 6.514, de 22 de dezembro de 1977.

destaque01_frb_ministra_palestra_sobre_politica_rede_record02Durante o período, são realizadas atividades de conscientização dos empregados sobre saúde, segurança no trabalho e prevenção de acidentes. Além de orientações sobre diversos temas, previamente escolhidos.

Por Suellen Siqueira – Ascom FRB

Fotos: Victor Braz

 

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o emailpautas@prb10.org.br

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest