FPM: Heleno participa da luta dos prefeitos por aumento

26_03_14_destaque02_se_fpm_caninde_participa_da_luta_dos_prefeitos

 

Brasília (DF) –O gestor municipal de Canindé de São Francisco (SE), prefeito Heleno Silva (PRB), está em Brasília participando do movimento dos municípios brasileiros, organizado pela Confederação Nacional dos Municípios, pleiteando aumentar o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de 23,5% para 25,5%.

Na manhã da última terça-feira (25), no auditório Petrônio Portela do Senado Federal, os prefeitos se reuniram e discutiram estratégias de ação para sensibilização do Congresso Nacional, onde tramita no Senado Federal a PEC 39/2013 e na Câmara dos Deputados a PEC 341/2013, que, sendo aprovadas pelos parlamentares, os municípios terão mais recursos para melhorar os serviços públicos.

Dentre os encaminhamentos propostos pelos prefeitos, está marcada a ‘Marcha em Defesa dos Municípios’ para o próximo mês de maio e, como sugestão de alguns gestores municipais, está para avaliação da plenária uma possível paralisação nas prefeituras do País.

“Os prefeitos estão passando o pior momento administrativo nas prefeituras e estamos em Brasília gritando, pedindo ajuda ao governo federal, e temos que fazer uma grande movimentação fechando a entrada do Planalto, porque todas as categorias fazem manifestações no país e, nós prefeitos, também temos que fazer; agora, não concordo em fechar prefeitura nenhuma, porque a pressão tem que ser feita aqui em Brasília, o povo vive é no município e não na União, e não merece ser penalizado”, declarou o prefeito Heleno Silva.

O prefeito de Canindé participou também de uma mobilização dos prefeitos ribeirinhos que estão sendo comunicados da redução do valor adicionado do ICMS sobre a venda de energia pelas hidrelétricas.

Por Secom da Prefeitura de Canindé (SE)

Edição: Helen Assumpção – Comunicação Nacional do PRB

Foto: CNM

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest