Garla participa da audiência sobre atuação do Ministério Público Federal nas eleições de 2014

Garla-participa-audiencia-sobre-atuacao-Ministerio-publico-Federal-eleicoes-2014-001-13-04-14

Discussão abordou reformas eleitorais e política, financiamento privado de campanhas e papel das redes sociais na propaganda eleitoral.

 

Brasília (DF) – Na manhã desta quinta (10), o Secretário Nacional do PRB, Evandro Garla, acompanhou uma audiência pública sobre a atuação do Ministério Público Federal nas eleições de 2014. O objetivo da audiência é coletar informações, contribuições e sugestões para a definição da linha de atuação da Procuradoria Geral Eleitoral e das Procuradorias Regionais para garantir a legitimidade das ações sobre o processo democrático e efetivar plenamente os dispositivos que regulam o processo eleitoral. Deputados federais e distritais, professores, representantes partidários, advogados, OAB, estudantes e impressa locais estiveram presentes. A audiência Pública contou com a participação de plateia composta de vários representantes de diferentes estados do Brasil.

Segundo o Procurador Geral da República, Dr. Rodrigo Janot, a atuação do MPF na fiscalização eleitoral buscará garantir a lisura do processo, tendo como protagonistas o candidato e o eleitor.

O Secretário Nacional do PRB, Evandro Garla, parabenizou a iniciativa do MPF e enfatizou a frase do cientista político, Leonardo Barreto. “Portanto, é fundamental ouvir a sociedade, parlamentares, entidades e partidos. Dessa forma, o MPF terá possibilidade de atuar melhor no processo eleitoral. Como diz a frase do professor Leonardo Barreto: Semelhante ao futebol, o melhor juiz é aquele que não aparece no jogo, porque os atores principais não trazem problemas”, exemplificou.

Garla-participa-audiencia-sobre-atuacao-Ministerio-publico-Federal-eleicoes-2014-002-13-04-14Os participantes levantaram questões relacionadas ao exercício da democracia, como: Reformas eleitorais e política, financiamento privado de campanhas, poder de fiscalização eleitoral do Ministério Público, papel das redes sociais na propaganda eleitoral, combate à corrupção, propagandas eleitoral e institucional, processo eletrônico de votação, além da transparência na atuação do Ministério Público durante o processo.

Por Geysa Albuquerque – Ascom Evandro Garla

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest