Evandro Garla participa da 44ª Corrida de Reis em Brasília

31_01_14_atuacao01_evandro_garla_participa_corrida_reis em_brasilia

Brasília (DF) – A área central da Capital da República foi palco de um grande espetáculo do esporte no Distrito Federal. Aproximadamente 16 mil pessoas, vindas de diversas partes do Distrito Federal, diferentes estados e até países participaram da 44ªCorrida dos Reis.

O secretário de Esporte do DE, Júlio Cesár, disse está satisfeito com o resultado do evento. “É uma grande festa que reuniu milhares de pessoas de diferentes públicos: homens, mulheres, idosos e crianças. Para incentivar ainda mais essa prática, destinamos para o primeiro colocado o prêmio de 10 mil reais, o segundo recebeu seis mil e o último, quatro mil reais. Além disso, 400 idosos foram inscritos na prova e o vencedor recebeu 1.500 reais. As crianças também competiram no último sábado”.

O Presidente da Frente Parlamentar do Esporte do DF, Evandro Garla, é autor de dois projetos de lei que inclui o dia do Corredor de Rua e o dia da Corrida de Rua no calendário oficial do Distrito Federal. Ambos aguardam a sanção do Governador Agnelo. “Na CLDF estou lutando para que as famílias que participam dessa competição tenham sempre um incentivo de continuar praticando esporte. Nossa meta é que a Corrida de Reis tenha o mesmo o número de inscritos, que a famosa Corrida de São Silvestre”.

O parlamentar sabe a importância do esporte em Brasília. Dados recentes comprovam que o Distrito Federal é um dos maiores celeiros dos corredores de rua do Brasil. Assim, surgiu a ideia de retratar todos os atletas que fizeram, fazem e que farão parte da mais popular de todas as modalidades desportivas – O DIA DO CORREDOR DE RUA NO DISTRITO FEDERAL, evento que será comemorado no dia 9 de março de cada ano e tem como objetivo reverenciar a memória de Adeilton de Medeiros Cavalcante, nascido em 9 de março de 1950, na cidade de São Bento, Estado da Paraíba.

Tamanha é a importância da Corrida de Rua e da imponência como evento esportivo, que está aprovado pela Câmara Legislativa do Distrito Federal, o PROJETO DE LEI Nº 1439/2013, é de autoria do deputado Evandro Garla que instituiu o DIA DO CORREDOR DE RUA no Calendário Oficial de Eventos do Distrito Federal.

A sanção deste projeto pelo Governador do Distrito Federal é de grande relevância, que, além da inclusão no calendário oficial de eventos, também levará Brasília, através da corrida de rua, ao cenário internacional.

Texto: Geysa Albuquerque

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest