Estrangeiros conhecem Centro Olímpico no Distrito Federal

celio-rene-prb-df-jornalistas-estrangeiros2-23-06-14

 

 

Setor O (DF) – Jornalistas da Rússia, Bolívia, Venezuela, Uruguai, Colômbia e Espanha, que estão na cidade para cobrir a Copa do Mundo 2014 estiveram no Centro Olímpico e Paralímpico do Setor O – a 35 km de Brasília -, para conhecer as políticas públicas que são implementadas para o esporte nas unidades.

Os Centros Olímpicos e Paralímpico do Distrito Federal são considerados referência quando o assunto é a implantação de políticas públicas para o esporte. O projeto conta atualmente com onze unidades em Regiões Administrativas de Brasília, e atende 40 mil alunos – crianças a partir de seis anos, jovens, adultos, idosos e portadores de necessidades especiais – em diversas modalidades.

O secretário de Esporte do DF Célio René (PRB/DF) acompanhou a ação e explicou um pouco sobre a função dos Centros Olímpicos e Paralímpicos “O principal objetivo do projeto é a inclusão social por meio do esporte. Aqui são difundidos conceitos no qual esporte e lazer estimulam valores nos alunos, além da possibilidade de fazer do esporte uma profissão. Com essa quantidade de alunos naturalmente sempre tem alguns que se destacam”, disse o republicano.

celio-rene-prb-df-jornalistas-estrangeiros1-23-06-14Durante a visita, os jornalistas puderam acompanhar uma etapa do 1° Torneio Intercentros de futebol society, aula de ginástica e o treino da ginástica artística. “Estou maravilhado com a estrutura e com as possibilidades que são oferecidas aqui. Eu tinha a impressão que Brasília era uma cidade apenas de funcionários, sem alma, mas ao chegar aqui mudei totalmente de ideia. Está sendo muito gratificante conhecer esse projeto social”, ressalta o jornalista colombiano, David Quintion.

Por Ascom Secretaria de Esporte do DF

Edição: Helen Assumpção – Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest