Endividamento de pequenos produtores rurais

endividamento-de-pequenos-produtores-rurais-pode-ser-votado-plenario-camara-dos-deputados-07-05-2012

 

BRASÍLIA (DF) – A discussão sobre o endividamento dos pequenos produtores rurais do Nordeste deve voltar à pauta nesta semana. Isso porque está prevista a votação da MP 554, cuja relatoria é do deputado federal Heleno Silva (PRB-SE), que apresentou emendas com o objetivo de equacionar as dívidas desses agricultores. Veja a seguir outras propostas ou relatorias de parlamentares do PRB que podem ser votadas na Câmara.

O deputado Antônio Bulhões (PRB-SP) é autor de emenda à Medida Provisória 557, que inclui o direito à vida do nascituro como uma das medidas a serem adotadas no programa de atenção à saúde de gestantes e puérperas de risco. O líder do PRB e o deputado Heleno Silva também são autores de emendas à Medida Provisória 561, que trata de aumento do total dos financiamentos a produtores rurais atingidos por desastres naturais em municípios que tiveram estado de emergência ou calamidade pública decretados.

Na proposta de Bulhões, a subvenção econômica deverá priorizar beneficiários com famílias que tenham idosos, pessoas com deficiência, gestantes e crianças. A emenda de Heleno inclui entre os grupos prioritários o de agricultores familiares e pequenos produtores rurais.

Na Comissão de Constituição e Justiça, está prevista a apreciação do relatório de Antônio Bulhões favorável ao projeto 1821/2011. A matéria dispõe sobre a responsabilidade dos prefeitos e vereadores. O deputado também terá outro relatório apreciado pela comissão, dessa vez sobre o projeto 858/2011, que prevê que o dever de prestar alimentos não pode ser transferido quando o responsável pela prestação estiver inadimplente.

A CCJ poderá apreciar ainda o PL 6789/2006, de autoria do pré-candidato a prefeito de São Paulo, Celso Russomanno, que obriga a contratação de seguro para os serviços de entrega que se utilizam de motocicletas ou veículos afins.

 

Por Paulo Gusmão

Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest