Encontro reúne militantes do PRB da RMBH e pré-candidatos

 

GEDSC DIGITAL CAMERA

 

Belo Horizonte (MG) – O Partido Republicano Brasileiro (PRB) em Minas deu a largada rumo às eleições de outubro, nesta sexta-feira, 28, com a realização de seu primeiro encontro regional do ano, abrangendo as cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte, contando ainda, com as presenças de muitos de seus pré-candidatos a deputado de federal de outras regiões do Estado, o mesmo acontecendo com relação a vereadores, prefeitos e vice-prefeitos do Partido.

Ao abrir o encontro, que aconteceu no Espaço Mazzarello, no bairro Betânia, na Capital, o presidente do PRB de Belo Horizonte, destacou que o objetivo do evento é o de firmar “um pacto com o povo mineiro de todas as regiões”, lembrando que, para isto, estão agendados eventos semelhantes ao realizado na Capital, sendo o próximo na cidade de Resplendor, na Região do Vale do Rio Doce. “Esperamos, que com o mesmo sucesso deste aqui”, refletiu o vice-presidente da legenda, Cláudio Sampaio.

União e força

Durante o encontro, o ex-prefeito de Uberaba e pré-candidato a deputado federal, Anderson Adauto, assinalou que “o grande patrimônio de um partido são seus militantes e essas pessoas, num partido novo, precisam de mais formação, razão da realização destes encontros como os que irão ocorrer este ano, por todo o Estado”, colocou, reforçando que apesar de jovem, o PRB já conquistou o repeito, especialmente por não repetir os vícios da velha política.

Para ele, o partido cultiva uma atitude há muito esquecida, a solidariedade. “Temos a confiança das lideranças para trabalhar e isto é fundamental para um partido crescer, assim como disputar eleições, independente do resultado”, coloca, pontuando que esta confiança precisa ter mão dupla, ou seja, que os militantes sejam solidários para com o partido, apoiando integralmente seus candidatos. “Temos que trabalhar para construir o PRB em cada município, com o prestigio que cada um de nós tem”, arrematou Adauto.

george-hilton-anderson-adauto-prb-minas-gerais1

Com o mesmo pensamento, o vice-presidente do PRB Minas, deputado estadual Carlos Henrique estacou já notar que, em suas andanças pelo interior, muitas são as manifestações de empenho para o crescimento do Partido, destacando o apoio que recebem da direção, sobretudo no cumprimento dos compromissos assumidos. “Por isso, entendo que nossos companheiros não abram mão de apoiar os candidatos do partido. Temos também que ouvir nossas bases, para que nos digam qual o caminho que o PRB deverá seguir nestas eleições”, complementou o parlamentar.
Lembrando que o PRB começou pequeno como a maioria dos partidos, o deputado Gilberto Abramo, ressaltou que, apesar disto, já deu ao país um vice-presidente da República, e, na mesma linha dos que o antecederam, pugnou pela união, ao colocar que, “assim como damos liberdade aos nossos militantes, o mínimo que esperamos de volta é um comprometimento das comissões municipais e vereadores com os candidatos do PRB, sendo ele ou não de sua cidade ou região. E isso vamos cobrar, porque jamais seremos fortes, se nossos filiados não forem fiéis ao Partido”, arrematou o presidente.

Fazendo o somatório destas reflexões, o presidente estadual da Legenda, deputado federal George Hilton, foi ainda mais incisivo, ao deixar claro que “qualquer presidente ou integrante de comissão, ou detentor de mandato, que deixar de apoiar os candidatos do Partido, nestas eleições, certamente um dia encontrará uma legenda que irá coadunar com o este comportamento, porque este lugar, não pé no PRB”, afiançou.

republicanas-campanha-doacoes-prb

George aproveitou para antecipar o lançamento da campanha “Quem é 10, Doa 10”, que será lançada na próxima segunda-feira, 31, e que visa arrecadar recursos para as campanhas do PRB em todos os níveis. “De tudo o que for arrecadado em Minas, por exemplo, metade é para as campanhas estaduais e nacionais e a outra metade volta, será para ajudar nas campanhas de vereador e prefeito em 2016. Ceio que assim seremos forte em quem sabe, em 2018 tenhamos candidatos ao Senado, ao Governo de Minas e até mesmo à Presidência da República”, arrematou George Hilton.

 

Por Gleno Rocha – Ascom PRB/MG
Fotos: PRB/MG

 

Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest