Encontro do PRB lota Câmara de Campinas no feriadão

11_07_13_destaque01_sp_prb_campinas_lota_camara_em_pleno_feriadao001

 

Campinas (SP) – Os encontros regionais do PRB pelo interior paulista têm sido sucesso de público e de novas filiações ao partido. Na última sexta-feira (05), véspera de feriado prolongado, a Câmara de Campinas esteve repleta de republicanos que discutiram propostas para o estado de São Paulo e projetaram o crescimento do PRB para 2014.

A péssima qualidade dos serviços públicos em todas as esferas de governo foi tema recorrente em quase todos os discursos. O deputado estadual e líder do PRB na Assembleia Legislativa, Gilmaci Santos, lembrou que as manifestações desencadeadas na capital paulista não tinham como objetivo a reforma política, por exemplo, mas clamavam por serviços melhores.

“Disseram que o povo na rua pediu uma reforma política. Eu não vi isso. Vi o povo pedindo saúde, educação, segurança e transporte de qualidade. Isso não é uma crítica, é uma constatação. Nossa presidente (da República) insiste nessa reforma, mas nós do PRB temos que levantar a bandeira não da reforma política, mas a de Estado”, enfatizou.

O deputado estadual Sebastião Santos reforçou: “Vemos movimentos em todos os lugares. Caminhoneiros disseram que vão fechar as estradas, médicos e professores reclamam por melhores condições, os jovens estão nas ruas. O anseio da população é por mudanças, e o PRB tem a renovação em seu DNA”.

“Mesmo sendo base do governo Dilma (Rousseff), o PRB tem o direito e o dever dediscutir essa reforma política que nasceu da noite para o dia e que pretende gastar R$ 500 milhões para sua realização”, criticou o deputado federal Otoniel Lima, que seguiu: “Alegaram que esse era o grito das ruas. Não é verdade. Não vamos entregar cheque em branco ao governo”.

Vice-presidente do PRB paulista, Vinicius Carvalho foi categórico ao analisar os últimos acontecimentos. “O calor social que temos visto nas ruas demonstra que o povo está se sentindo órfão, desamparado, e que já perdeu a referência de representatividade. Por isso estamos aqui, comprometidos com os anseios da população”.

Na ocasião do encontro, indicados pelos vereadores de Campinas e Paulínia, Roberto Alves e Sandro Caprino, foram empossados cinco novos presidentes de diretórios nas cidades de Valinhos, Rio Claro, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e Vinhedo. Pelo menos 50 novas filiações foram realizadas durante o evento.

“O PRB não é melhor que os outros partidos, mas é diferente porque nos dedicamos a cuidar da coisa pública com esmero”, disse Carvalho. “O PRB não aceitará pessoas cujo interesse pessoal estiver à frente do interesse público e do comprometimento partidário com o estado. Aquele que vier com outras intenções cedo ou tarde pedirá pra sair”, finalizou.

Participaram do encontro: o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Rogerio Hamam; o presidente do PRB Campinas, Adilson Momente; prefeito de Santo Antônio de Posse, Maurício Comisso (PRB); o vice-prefeito de Atibaia, Mário Inui (PRB); o presidente da Câmara de Campinas, Campos Filho (DEM); o secretário de Assuntos Institucionais de Campinas, Vanderlei “Vandão” (PSB); o coordenador nacional do PRB Saúde, Dr. Paulo André; a coordenadora estadual do PRB Desenvolvimento Sustentável, Juliana Cardoso; o presidente do PRB São Paulo, Aildo Rodrigues, além de vereadores do PRB e de outros partidos, presidentes de diretórios e militantes do partido.

Por Diego Polachini – Ascom PRB/SP

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o emailpautas@prb10.org.br

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest