Empossado coordenador do PRB Saúde paulista

16_07_13_destaque03_sp_empossado_coordenador_prb_saude_paulista

 

O republicano Saldanha Leivas, de Porto Ferreira, foi empossado coordenador do movimento PRB Saúde do estado de São Paulo durante o 5° Encontro Regional do partido, que aconteceu recentemente, em Campinas. Após avaliar o perfil de vários candidatos, o coordenador nacional do movimento, Dr. Paulo André, oficializou o convite a Saldanha durante o evento. “O Dr. Saldanha tem um grande diferencial pois, além dos quase 40 anos de experiência na área da saúde, ele traz uma bagagem política consolidada”, comentou Paulo ao ser questionado sobre a escolha.

Saldanha, que já foi vice-prefeito de Porto Ferreira, disse no discurso de posse em Campinas que está muito satisfeito com o novo desafio e afirmou que tem grandes planos para o movimento. “Em breve vou apresentar para a presidência do PRB um plano de governo focado em saúde que poderá servir de base para todos os prefeitos ou vereadores republicanos. É um plano que tem total aplicabilidade e deve consolidar nossa atuação na área da saúde”.

Sanitarista e doutor em Saúde Pública, Paulo André assumiu a coordenadoria nacional no início do ano com o desafio de apontar em São Paulo um representante que pudesse ajudá-lo a fomentar a promoção da saúde no estado e elaborar políticas públicas na área, visando atender às necessidades de cada município distintamente. Agora, com a contribuição de Saldanha, ele irá iniciar um estudo sobre o perfil epidemiológico no território paulista, mapeando o foco das doenças, seu contexto e sua evolução.

Segundo ele, promover a saúde não é apenas uma questão de medicação. “Políticas públicas de saúde englobam uma série de fatores que vão além do tratamento da doença. Englobam também o contexto em que a doença está inserida, como saneamento básico, políticas preventivas, aspectos cultural e social, entre outros fatores que precisam ser avaliados para evitar novos casos. O médico vai apenas dar o diagnóstico, mas o que acontece quando a pessoa volta para o local onde pegou a doença, por exemplo?” exemplifica.

Ainda sobre a nova oportunidade dentro do partido, Saldanha completou: “Já fui filiado a outros partidos, mas o PRB está me dando condições de trabalhar efetivamente para o povo. Isto é algo inédito”, comentou satisfeito.

Por Danielli Ferreira – ASCOM  PRB/SP

Foto: Ascom PRB-SP

 

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest