Eduardo Lopes relembra dois anos da morte de José Alencar

 Plenário do Senado

 

O senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) homenageou nesta quarta-feira (03) o ex-vice-presidente José Alencar, cuja morte completou dois anos no dia 29 de março. No pronunciamento, Lopes descreveu a trajetória e a vida política do colega de partido e sua luta contra o câncer.

O senador lembrou a infância pobre de José Alencar em Minas Gerais e sua transformação em grande empresário que, apesar de não ter formação acadêmica, dava lições de administração empresarial e servia de inspiração para outros homens de negócios. Para o senador, o ex-vice-presidente deu um exemplo de amor à pátria quando decidiu se dedicar à política.

“Fazendo política, José Alencar influiu decisivamente nos rumos do Brasil, deu significativa contribuição para que o país adentrasse uma nova era de crescimento sustentável e de justiça social”, relembra.

Eduardo Lopes destacou a atuação de Alencar nos quase 400 dias em que ficou à frente da Presidência durante os dois mandatos como vice-presidente. Além disso, elogiou sua atuação à frente do Ministério da Defesa. Segundo o senador, ele foi fundamental para tranquilizar o setor, que, àquela época, enfrentava uma crise nas relações entre civis e militares.

Fonte: Agência Senado
Foto: Moreira Mariz
*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest