Eduardo Lopes defende tarifas aéreas mais justas

Eduardo Lopes defende tarifas aéreas mais justas

Para Eduardo Lopes, a absurda variação de preços das passagens aéreas no Brasil é fruto de uma estratégia mercadológica oportunista.

 

Brasília (DF) – Ao discursar no Plenário, o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) falou sobre a situação do transporte aéreo de passageiros no Brasil, no que diz respeito à questão dos abusos e do desrespeito praticados contra os passageiros.  Segundo Lopes, é comum entre as empresas aéreas, e essa é uma prática bastante visível em Brasília – imporem exagerada variação nos preços das passagens.

Dependendo do dia da semana, os valores diferenciam muito. Pior ainda, se o bilhete for adquirido em data próxima ao dia da viagem. Nos feriados e nos períodos de férias escolares, eles se multiplicam absurdamente. É só haver um feriado que os preços das passagens aéreas sobem às alturas – destacou.

Disse ainda, que seria normal se as variações nos preços das passagens ocorressem com base na lei da oferta e da procura, em razão do aumento do fluxo de passageiros.

Mas não é isso o que acontece. Na verdade, a absurda variação de preços das passagens aéreas no Brasil é fruto de uma estratégia mercadológica oportunista, que visa tirar o máximo de proveito dos clientes. No entendimento popular, o nome disso é ganância – alertou o senador.

O parlamentar republicano ainda apontou que as coisas não param por aí. Há outros problemas que desagradam profundamente os passageiros do transporte aéreo no Brasil, que é o caso, das abusivas taxas para remarcação de bilhetes, as violações e extravios de bagagens.

Dependendo do dia da semana, a passagem para o trecho Rio/Brasília, um dos mais curtos entre as capitais brasileiras e a Capital do País, pode custar mais de R$ 2 mil e 500 reais. E noutros dias, aproximadamente R$ 200. Definitivamente, não há explicação razoável para tamanha disparidade, concluiu o parlamentar fluminense.

Texto e foto: Ascom – senador Eduardo Lopes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o vereador Atílio Francisco (PRB-SP)

atiliofrancisco@camara.sp.gov.br
(11) 3396-4434

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest