Editais prometem dobrar a produção de pescado em MS

13_08_13_destaque02_ms_editais_prometem_dobrar_producao_pescado_ ms

Mato Grosso do Sul (MS) – O ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella (PRB-RJ), lançou em Campo Grande (MS), dois editais de concorrência para a cessão de águas da União para a aquicultura. Juntos, os cinco parques aquícolas de Ilha Solteira têm 52 áreas não onerosas e 11 onerosas, que devem dobrar a produção de pescado do Estado, estimada em 17 mil toneladas ao ano. A produção pode render ao Estado um movimento econômico superior a R$ 100 milhões por ano.

Para Crivella esse é um momento muito importante. “É mais um passo importante que está sendo dado para destravarmos o processo de produção de pescado nos reservatórios de domínio da União. Os parques de Ilha Solteira, em Mato Grosso do Sul, vão dobrar a produção do Estado”, afirmou.

O ministro lembrou o papel do Mato Grosso do Sul, que é líder em produção agropecuária, para o crescimento da produção nacional de pescado. “Todos sabem que não vamos alimentar o mundo com proteína se não for através do pescado. O mundo cobra o Brasil, pois parece aos olhos de outros países, que ainda somos displicentes com o grande patrimônio que temos. Vamos mudar essa realidade”, complementou.

O governador André Puccinelli garantiu que não está medindo esforços para desenvolver o cultivo de pescado no Estado. “Temos buscado diversificar a economia do nosso Estado e o peixe está incluído nesse processo, para que as pessoas tenham mais qualidade de vida”, acrescentou.

O potencial do Estado também foi destacado pelo senador Waldemir Moka. Para ele, o trabalho do ministério merece todo o crédito e de fato está desbravando uma nova fronteira agropecuária no Brasil. “A bancada federal do Mato Grosso do Sul está engajada no esforço do Ministério para a produção de peixe nas águas da União”, continuou.

O senador Delcídio Amaral enalteceu a criação do Ministério da Pesca e Aquicultura pelo governo federal. “Está na hora de olharmos para frente e fazermos a indústria da pesca ter a sua importância reconhecida. Ela veio para ficar e precisamos muito de iniciativas como a de hoje, que sozinha é capaz de dobrar a nossa produção”, argumentou.

O evento contou com a presença do governador sul-mato-grossense, André Puccinelli, presidente estadual do PRB-MS, Antonio Vaz; presidente municipal do PRB de Três Lagoas, Fabricio Venturolli; Betinho Santana (PRB); representante do ministério da pesca Luiz David Figueiró; vereador Gilmar da Cruz (PRB); senadores Waldemir Moka e Delcídio Amaral, deputados federais, estaduais, prefeitos e vereadores.

Texto e foto: MPA

Edição: Ascom PRB Mato Grosso do Sul

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o emailpautas@prb10.org.br

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest