É lei: Usuário de crack morador de rua receberá apoio

Sancionado Projeto de lei da deputada Rosangela Gomes que cria atendimento itinerante no Rio de Janeiro

Publicado em 4/9/2013 - 00:00

04_09_13_destaque03_rj_projeto_lei_de_rosangela_gomes_aprovado001
A lei assegura o trabalho itinerante – por meio de um consultório móvel e com equipe multidisciplinar – para atender às comunidades e aos locais com maior incidência de viciados

Rio de Janeiro (RJ) – O governo do Estado do Rio de Janeiro sancionou o projeto de lei, de autoria da deputada estadual Rosangela Gomes (PRB-RJ), que cria o Programa de atendimento integral a usuários de crack em situação de rua. A lei assegura o trabalho itinerante – por meio de um consultório móvel e com equipe multidisciplinar – para atender às comunidades e aos locais com maior incidência de viciados. O documento de número 6.518/13 foi publicado no Diário Oficial Executivo da Assembleia Legislativa (ALERJ), da última sexta-feira (30).

“Queremos chegar até estas pessoas que vivem às margens da sociedade e que precisam de um atendimento integrado em diferentes frentes”, explica a republicana, que também ocupa a presidência da Comissão de Prevenção ao Uso de Drogas da ALERJ.

04_09_13_destaque03_rj_projeto_lei_de_rosangela_gomes_aprovado002Segundo ela, o programa contará com uma equipe de profissionais multidisciplinar formadas por médicos, enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais com especialização devidamente reconhecida pelo órgão competente no tratamento de dependentes químicos. “Esta lei tem tudo para dar certo, principalmente, se trabalharmos com mais parcerias de clínicas especializadas conveniadas com o governo do estado”, analisa Gomes.

Para Rosangela Gomes, as drogas têm sido o grande causador de destruição das famílias e o número de viciados também têm crescido de forma alarmante. Ainda, a parlamentar comentou que tem dedicado sua atuação parlamentar para debater soluções sobre o tema. “Tenho desenvolvido diversos projetos e indicações que busque melhorar a situação do estado relacionado ao tratamento de usuários de drogas”, completa.

Texto: Jamile Reis / Agência PRB Nacional, com informações e foto 02: Ascom – deputada estadual Rosangela Gomes
Foto 01: Reprodução

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend