Dois milhões de assinaturas são entregues no Congresso

15_08_13_destaque02_ba_deputadojose_de_arimateia_do_prb_pede_mais_saude002

Brasília (DF) – Mais de 100 mil assinaturas recolhidas durante nove meses de mobilização pelo deputado estadual José de Arimatéia (PRB-BA) foram entregues ao Congresso Nacional, ontem (14). O republicano apresentou pessoalmente a contribuição do estado da Bahia na campanha “Assine+Saúde”, que cria o Projeto de Lei de iniciativa popular com o propósito de ampliar os recursos da União, por meio da exigência de aplicação mínima de 10% da receita corrente bruta do país, na área da Saúde. A mobilização nacional arrecadou dois milhões de participantes.

15_08_13_destaque02_ba_deputadojose_de_arimateia_do_prb_pede_mais_saude001“É um projeto de iniciativa popular que irá beneficiar a saúde no Brasil inteiro, mesmo aos estados que não tenham participado da campanha. Acredito que o PRB está dando sua contribuição nessa ação”, aponta Arimatéia.

De acordo com ele, o Congresso Nacional recebeu, no total, dois milhões de assinaturas colhidas em onze estados que também se manifestaram favoráveis à emenda 29. “Era necessário o recolhimento de 1,5 milhão de assinaturas, mas o projeto chega hoje à Casa com 2 milhões”, comemora Arimatéia. Segundo o deputado, Minas Gerais lidera a campanha com o maior número de assinaturas recolhidas ao longo de um ano e meio.

Investimento

15_08_13_destaque02_ba_deputadojose_de_arimateia_do_prb_pede_mais_saude003O deputado José de Arimatéia explica ainda que os recursos devem ser investidos em médicos, equipamentos e fiscalização. “Dinheiro para a saúde tem, mas quanto mais, melhor. O problema é o desvio que acontece! É necessário um rigor na fiscalização para dar o devido destino a essa verba”, ressalva. O projeto popular foi entregue ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, e aguarda aprovação da presidente Dilma Rousseff.

Por Jamile Reis com informações de Elisa Ribeiro

Fotos: Douglas Gomes

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest