Dois anos de grandes conquistas

PRB

 

O Partido Republicano Brasileiro (PRB) foi o partido que mais cresceu em número de filiados entre os meses de setembro e novembro de 2007, segundo balanço do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De 8.023 filiados, em setembro, o partido chegou a 120.992, em novembro – um aumento de 1.408,06%.

Hoje, são 12.140.777 de eleitores filiados aos 27 partidos políticos com registro no TSE, o que significa que todos estão aptos a disputar as eleições de 2008.

O PRB foi fundado em 25 de agosto de 2005, com o intuito de defender os direitos políticos, sociais e humanos dos cidadãos brasileiros. Resguardar a liberdade de expressão, os valores da família e a administração pública a serviço dos interesses coletivos também são bandeiras defendidas pelo partido.

Nesses dois anos de fundação, o PRB está ajudando a construir um País mais justo e solidário, através das representações na esfera do Governo Federal. No Senado, o partido conta com os senadores Marcelo Crivella (RJ) e Euclydes Mello (AL). Na Câmara dos Deputados, o líder do partido é o deputado federal Léo Vivas (RJ), que apresentou recentemente à presidência da Casa as prioridades de votações do PRB. Também integram a bancada os deputados Cleber Verde (MA), Marcos Antônio (PE) e Walter Brito Neto (PB).

No executivo, o expressivo trabalho do filósofo e professor Roberto Mangabeira Unger chamou a atenção do presidente Lula, que o convidou para ocupar o Ministério Extraordinário de Assuntos Estratégicos. Entre as competências do ministério, estão: promoção de planejamento de longo prazo, discussão estratégica para o País e elaboração de subsídios para a preparação de ações do Governo. Mangabeira Unger também assumirá o comando do Núcleo de Assuntos Estratégicos (NAE) e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).

Homem de confiança do presidente Lula, o vice-presidente da República, José Alencar, atua incansavelmente na defesa de uma vida melhor para todos os brasileiros. Pelas inúmeras vezes que ocupou a presidência da  República, Alencar conduziu o País de forma competente e ganhou a confiança e a simpatia de milhares de brasileiros.

Em assuntos polêmicos, como a discussão em torno da prorrogação da cobrança da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira), o vice-presidente sempre manteve o bom senso e disse que, embora não concordasse com o imposto do cheque, a aprovação serviria para preservar o equilíbrio do orçamento do País.

O PRB também conta com 41 prefeitos e 14 vice-prefeitos espalhados em diversas cidades brasileiras. Possui, também, mais de 290 vereadores, quatro secretários municipais e seis deputados estaduais.

Por Helen Assumpção – Comunicação Nacional do PRB

 

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest