Dois anos de grandes conquistas

PRB

 

O Partido Republicano Brasileiro (PRB) foi o partido que mais cresceu em número de filiados entre os meses de setembro e novembro de 2007, segundo balanço do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De 8.023 filiados, em setembro, o partido chegou a 120.992, em novembro – um aumento de 1.408,06%.

Hoje, são 12.140.777 de eleitores filiados aos 27 partidos políticos com registro no TSE, o que significa que todos estão aptos a disputar as eleições de 2008.

O PRB foi fundado em 25 de agosto de 2005, com o intuito de defender os direitos políticos, sociais e humanos dos cidadãos brasileiros. Resguardar a liberdade de expressão, os valores da família e a administração pública a serviço dos interesses coletivos também são bandeiras defendidas pelo partido.

Nesses dois anos de fundação, o PRB está ajudando a construir um País mais justo e solidário, através das representações na esfera do Governo Federal. No Senado, o partido conta com os senadores Marcelo Crivella (RJ) e Euclydes Mello (AL). Na Câmara dos Deputados, o líder do partido é o deputado federal Léo Vivas (RJ), que apresentou recentemente à presidência da Casa as prioridades de votações do PRB. Também integram a bancada os deputados Cleber Verde (MA), Marcos Antônio (PE) e Walter Brito Neto (PB).

No executivo, o expressivo trabalho do filósofo e professor Roberto Mangabeira Unger chamou a atenção do presidente Lula, que o convidou para ocupar o Ministério Extraordinário de Assuntos Estratégicos. Entre as competências do ministério, estão: promoção de planejamento de longo prazo, discussão estratégica para o País e elaboração de subsídios para a preparação de ações do Governo. Mangabeira Unger também assumirá o comando do Núcleo de Assuntos Estratégicos (NAE) e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).

Homem de confiança do presidente Lula, o vice-presidente da República, José Alencar, atua incansavelmente na defesa de uma vida melhor para todos os brasileiros. Pelas inúmeras vezes que ocupou a presidência da  República, Alencar conduziu o País de forma competente e ganhou a confiança e a simpatia de milhares de brasileiros.

Em assuntos polêmicos, como a discussão em torno da prorrogação da cobrança da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira), o vice-presidente sempre manteve o bom senso e disse que, embora não concordasse com o imposto do cheque, a aprovação serviria para preservar o equilíbrio do orçamento do País.

O PRB também conta com 41 prefeitos e 14 vice-prefeitos espalhados em diversas cidades brasileiras. Possui, também, mais de 290 vereadores, quatro secretários municipais e seis deputados estaduais.

Por Helen Assumpção – Comunicação Nacional do PRB

 

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o vereador Atílio Francisco (PRB-SP)

atiliofrancisco@camara.sp.gov.br
(11) 3396-4434

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest