Derrubado veto sobre transporte de pranchas

 24_02_14_destaque02_pr_derrubado_veto_sobre_transporte_de_pranchas

Curitiba (PR) – O deputado estadual Edson Praczyk (PRB/PR) comemorou a derrubada do veto do governador Beto Richa ao projeto de lei de sua autoria, e também do deputado Rasca Rodrigues, e que agora vai virar lei, se somando às suas mais de 50 proposições aprovadas pela Casa de Leis nestes 15 anos como parlamentar. Projetos esses que viraram lei estadual e estão em pleno vigor no Paraná.

O projeto 159/2012 determina que as empresas intermunicipais de transporte de passageiros, que operam nos municípios do litoral do estado, façam o transporte de pranchas de surf e similares em bagageiros apropriados.

De acordo com o projeto, os ônibus deverão ter condições para transportar pranchas de surf, bodyboard, longboard ou stand-up surf reservando no mínimo 10% da sua frota com bagageiros apropriados para tal, sendo que as pranchas deverão receber o mesmo tratamento e cuidado das demais bagagens pessoais especialmente em relação a danos e extravios, e cada surfista terá direito a transportar uma unidade.

Desde o começo de 2012, quando Praczyk foi procurado por diversos praticantes do esporte e que residem no litoral do Paraná, inclusive o presidente da Associação de Surf de Paranaguá, Alessandro Gaspar, o Puga, diversas reuniões foram realizadas com os esportistas e os deputados, até o envio do projeto para a Comissão de Esportes da Assembleia e daí para os trâmites normais, até a ida para votação em plenário e sua aprovação.

Conforme Praczyk, diversas pessoas foram ouvidas, muitas questões discutidas e arestas aparadas até a aprovação do projeto dentro de um contexto viável e que as empresas de ônibus que servem o litoral poderão cumprir sem que haja prejuízo às mesmas. O deputado diz que, adaptações semelhantes já foram feitas em estados como Rio de Janeiro, Bahia e Santa Catarina, e este tipo de transporte já é oferecido há algum tempo até pelas empresas aéreas.

Para ele, com a lei sancionada, será de grande valia para os praticantes do esporte que residem no litoral, e também para aqueles que apenas o visitam no período de férias.

Texto: Assessoria de imprensa do deputado Edson Praczyk
Edição: Helen Assumpção – Comunicação Nacional do PRB
Foto: Sandro Nascimento-Alep

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest