Deputado questiona aumento da tarifa de estacionamentos municipais

 12_04_13_destaque04_ba_deputado_questiona_aumento_da_tarifa_de_estacionamentos_municipais

 

Salvador (BA) – Após o anúncio do reajuste em até 100% das tarifas de vagas de estacionamento administradas pela prefeitura de Salvador, o deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PRB-BA),vice-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da AL-BA, afirmou que o aumento precisa passar por uma revisão, pois, caso contrário, a administração estaria na “contramão” dos direitos do consumidor.

Para o deputado, a falta de segurança e o assédio por parte de alguns “flanelinhas” nas ruas de Salvador são pontos que precisam ser levados em consideração pela administração local. Nóbrega não é contra a cobrança, mas defende uma contrapartida para o consumidor.

Com o intuito de obter explicações para a majoração, o parlamentar propôs ao presidente da Comissão, deputado Uziel Bueno (PTN), que convide o superintendente de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), Fabrizzio Muller, para participar de uma reunião do colegiado, a fim de esclarecer à população sobre o aumento inesperado.

Nóbrega é autor do projeto de lei que estabelece a isenção da cobrança dos estacionamentos nos shoppings para os clientes que permanecerem no local por período inferior a 120 minutos (duas horas), ficando os idosos e portadores de deficiência dispensados de qualquer cobrança.

A medida abrange shopping centers, centros comerciais, centros médicos e/ou odontológicos, centros de abastecimento, hospitais, clínicas de saúde, lojas de venda a varejo e/ou atacado, mercados, hipermercados e supermercados, bancos e similares. Nóbrega, que está atento a todas as ações voltadas para a cobrança de estacionamentos na capital baiana, garante que “não economizará esforços” para defender os direitos dos consumidores baianos.

 

Texto: Assessoria de imprensa do deputado estadual Sidelvan Nóbrega

Foto: Cedida

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest