Deputado Praczyk pede desvinculação dos Bombeiros da Polícia Militar no Paraná

16_09_13_destaque04_pr_praczyk_pede_desvinculacao_bombeiros_policia_militar_parana

Curitiba (PR) – O deputado estadual Edson Praczyk (PRB) voltou a ocupar a tribuna da Assembleia Legislativa, pela segunda vez em menos de uma semana, para, mais uma vez, reivindicar a urgente desvinculação do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná, um pedido feito pelo deputado pessoalmente ao governador Beto Richa.

O deputado voltou a destacar que apenas Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Bahia ainda possuem esta vinculação, mas todos os outros três estados já estão em processo de separação, porque não há mais sentido em as corporações permanecerem ligadas, pois nos dias atuais são coisas distintas, prestam um trabalho distinto, e ficariam muito mais fortalecidas caso houvesse a separação. Atualmente, o Corpo de Bombeiros do Paraná conta em seus quadros com aproximadamente 3.200 homens, praticamente o mesmo número da Polícia Civil do Estado.

Praczyk voltou a pedir a ajuda dos demais deputados para alcançar o objetivo e lembrou que “a luta não é apenas dele ou dos bombeiros, que querem há muito tempo a desvinculação, mas deve ser de toda a Assembleia, pois vai trazer uma série de benefícios aos profissionais”. Ele lembra também que, atualmente, apenas 50 cidades do Paraná possuem corporações do Corpo de Bombeiros, sendo que 70 municípios já são atendidos por bombeiros comunitários, um trabalho objetivo e de alto alcance social.

O deputado do PRB disse ainda que não há registro de que em outro lugar do mundo os Corpos de Bombeiros sejam subordinados a órgãos policiais, justamente por prestarem um trabalho completamente diverso daquele realizado pela Polícia Militar.

Fonte: Redação Bonde com ALEP

Foto: Ascom Edson Praczyk

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest