Deputado do PRB alerta: desmatamento na Amazônia quase dobrou neste mês

antoniobulhoes_170211Brasília (DF) – O deputado federal Antônio Bulhões (PRB/SP) alertou, em discurso na Câmara, a necessidade de conciliar o desenvolvimento produtivo com a preservação ambiental da Floresta Amazônica, nesta quarta-feira (16).

Embora o governo comemore os dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) em relação ao ano anterior, que mostram a redução de 13,6% na área devastada da Floresta Amazônica, o deputado Bulhões enfatizou que os novos dados de fevereiro, do mesmo instituto, apontam quase o dobro de desmatamento nos últimos dois meses.

“Se esta tendência se repetir nos próximos meses, significa que o desmatamento na Amazônia encerrará a curva de declínio verificada nos últimos anos, o que é extremamente preocupante”, reflete o deputado.

Segundo o INPE, em novembro e dezembro de 2010 a floresta perdeu 134,9 quilômetros quadrados, enquanto no último bimestre do ano anterior a área devastada foi de 72,1 quilômetros quadrados.

Para Antônio Bulhões, defensor da ideia peerrebista, medidas de médio e longo prazo, como a exigência de regularização ambiental das propriedades e a abertura de linhas de crédito para recuperação de reservas e áreas de preservação, são fundamentais para o desenvolvimento sustentável da Amazônia.

Por Jamile Reis – Comunicação Nacional do PRB

 

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o vereador Atílio Francisco (PRB-SP)

atiliofrancisco@camara.sp.gov.br
(11) 3396-4434

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest