Deputado do PRB alerta: desmatamento na Amazônia quase dobrou neste mês

antoniobulhoes_170211Brasília (DF) – O deputado federal Antônio Bulhões (PRB/SP) alertou, em discurso na Câmara, a necessidade de conciliar o desenvolvimento produtivo com a preservação ambiental da Floresta Amazônica, nesta quarta-feira (16).

Embora o governo comemore os dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) em relação ao ano anterior, que mostram a redução de 13,6% na área devastada da Floresta Amazônica, o deputado Bulhões enfatizou que os novos dados de fevereiro, do mesmo instituto, apontam quase o dobro de desmatamento nos últimos dois meses.

“Se esta tendência se repetir nos próximos meses, significa que o desmatamento na Amazônia encerrará a curva de declínio verificada nos últimos anos, o que é extremamente preocupante”, reflete o deputado.

Segundo o INPE, em novembro e dezembro de 2010 a floresta perdeu 134,9 quilômetros quadrados, enquanto no último bimestre do ano anterior a área devastada foi de 72,1 quilômetros quadrados.

Para Antônio Bulhões, defensor da ideia peerrebista, medidas de médio e longo prazo, como a exigência de regularização ambiental das propriedades e a abertura de linhas de crédito para recuperação de reservas e áreas de preservação, são fundamentais para o desenvolvimento sustentável da Amazônia.

Por Jamile Reis – Comunicação Nacional do PRB

 

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest