Deputado distrital questiona possível aumento na tarifa no Distrito Federal

28_06_13_destaque04_df_cidade_estrutural_ganha_60_onibus_novos

Brasília (DF) – A Comissão de Assuntos Sociais (CAS), da Câmara Legislativa, se reuniu para debater assuntos sobre o transporte coletivo do Distrito Federal com o secretário de Transporte, José Vasques. O deputado distrital Evandro Garla (PRB) questionou sobre o possível aumento das tarifas com a chegada dos ônibus novos e as prováveis manifestações que podem acontecer no DF, como ocorreu no Centro de várias capitais do nosso País.

“Em 1992, o Brasil conheceu a geração dos “Caras Pintadas” a qual marcou a história brasileira. Atualmente, estamos vivendo grandes e belíssimas manifestações como aquela de 21 anos atrás, lógico belíssima quando é uma passeata pacífica. Porém, o que me preocupa secretário não é somente o aumento das tarifas, mas quando esses ônibus chegarão para atender a população?”, questionou o parlamentar.

O secretário acrescentou que os ônibus já chegaram ao Distrito Federal e estão sendo emplacados, os medidores de contagem estão sendo colocados e até o dia 1º de julho deste ano estarão nas ruas.

Ele ressaltou que não fará uma operação com todos os ônibus circulando no DF e nas Regiões Administrativas. “Até porque é necessário fazer uma comunicação com o usuário em uma localidade para informá-lo. É importante falar que vamos realizar testes para verificar se os ônibus estão cumprindo horários e se os equipamentos estão corretos. A primeira Região Administrativa a receber será a Cidade Estrutural com cerca de 60 ônibus novos”, explicou.

28_06_13_destaque04_df_cidade_estrutural_ganha_60_onibus_novos1

Na oportunidade, o deputado Evandro Garla, falou que todas as manifestações contra o aumento de passagem de ônibus, contra a corrupção, para a melhoria da saúde, da segurança são legitimas porque fazem parte da democracia. “Eu considero que todas as passeatas foram uma lição para a classe política que ficou inerte a todas as mudanças que prejudicaram a população. Sem falar da juventude que também se calou durante 21 anos, mas que agora está se manifestando. E isso não pode parar, tem que continuar”, finalizou Evandro Garla.

 

Texto e foto: Ascom deputado Evandro Garla

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest